BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras se transforma após o intervalo e goleia para chegar à semifinal
Palmeiras reverte a vantagem da ida. elimina o Grêmio e está entre as quatro melhores do país
Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves anotaram pelo Palmeiras e Eudimilla balançou as redes pelas visitantes.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras está na semifinal. O time até perdeu na primeira partida e, neste domingo, levou o empate até o intervalo, dentro do Allianz Parque. No segundo tempo, porém, as meninas atenderam aos pedidos de Ricardo Belli e marcaram três gols para garantir o triunfo por 4 a 1 sobre o Grêmio pelas quartas de final do Brasileirão Feminino.
Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves anotaram pelo Palmeiras e Eudimilla balançou as redes pelas visitantes.
O Grêmio, em casa, venceu a ida com um placar de 2 a 1. A volante Pri Back, de pênalti, e a meio-campista Rafa Levis, de falta, marcaram para as gaúchas e Carol Baiana, pelo Palmeiras, quando ainda estava 1 a 0.
PRESSÃO INICIAL E GRÊMIO MELHOR
O jogo começou tenso, como era esperado, e demorou para os times atacarem. O Grêmio até começou melhor, mas um pênalti não assinalado pelo árbitro em Camilinha incendiou o Palmeiras.
Aos 20 minutos, Ary Borges abriu o placar. A meio-campista recebeu pela esquerda e emendou um belo chute, por baixo das pernas da goleira Lorena. O Grêmio foi atrás do empate e com sucesso. Aos 36, Eudimilla aproveitou a falha da defesa palmeirense, ficou cara a cara com Jully e chutou no canto.
O time paulista voltou a reclamar da arbitragem, em um possível impedimento da atacante gremista, porém, o gol foi validado. Desta vez, a reclamação não se transformou em chances e o Grêmio foi quem atacou por último no primeiro tempo com Pri Back.
A TRANSFORMAÇÃO
Ricardo Belli conversou com as meninas do Palmeiras no intervalo e elas entenderem o recado. Antes dos 10 minutos, o time fez dois gols, ampliou a vantagem e deu um ótimo passo à classificação. O primeiro foi da zagueira Agustina, aos 3, depois do escanteio. O segundo foi da atacante Carol Baiana, aos 7.
Lorena saiu mal no cruzamento de Bruna Calderan e a artilheira não perdoou. O Grêmio ficou atordoado e não encontrou soluções para impedir o avanço palmeirense, que ainda comemorou com Maria Alves. A atacante completou a falta de Katrine e fez o quarto.
O resultado de 4 a 1 desanimou as gremistas e tranquilizou as palmeirenses. Os times deixaram de atacar com aquela gana e a classificação do Palmeiras à semifinal se confirmou.
SÓ RESTA UMA VAGA
Mais cedo, Corinthians e Internacional também se garantiram. O Timão, novamente, goleou o Avaí Kinderman por 6 a 0 e fechou o agregado em 10 a 1. As Gurias Coloradas buscaram a classificação no finalzinho, com dois gols depois dos 40 minutos da etapa final, e bateu o São Paulo por 3 a 1. No placar geral, 4 a 3.
Nesta segunda-feira, às 19 horas. Santos e Ferroviária decidem pela última vaga, na Vila Belmiro. Na ida, as Guerreiras Grenás triunfaram por 3 a 2. Uma vitória simples das Sereias leva a disputa aos pênaltis.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: Luciana e Rafa Mineira brilham para garantir Ferroviária na semifinal
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians goleia novamente, garante vaga e espera Santos ou Ferroviária
- BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2: Red Bull Bragantino vence Esmac e se classifica à final
- BRASILEIRÃO FEMININO: Inter vira nos acréscimos e "rouba" a vaga do São Paulo