BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras goleia; Corinthians vence fora de casa
Brasileirão Feminino Neoenergia segue nesta segunda-feira (15), com o jogo de ida do confronto entre Flamengo e Internacional
Rolou a bola para as quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia! E não faltou bola na rede
Campinas, SP, 14 (AFI) – Rolou a bola para as quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia! E não faltou bola na rede. Palmeiras e Corinthians venceram Grêmio e Real Brasília fora de casa, respectivamente, e São Paulo e Ferroviária empataram.
GRÊMIO 0 x 5 PALMEIRAS
Depois de terminar a primeira fase na liderança, o Palmeiras não deixou o ritmo cair nas quartas de final. Em Porto Alegre, o Verdão derrotou o Grêmio por 5 a 0, com gols de Ary Borges (três), Duda Santos e Carol Rodrigues.
Ary fez o primeiro gol do jogo com apenas um minuto de bola rolando, e começou a construir a vitória das Palestrinas. A meia aproveitou bola recuperada perto da área para abrir o placar. Aos 9 minutos, Bia Zaneratto cruzou e mais uma vez ela apareceu para marcar. A dobradinha se repetiu aos 33 minutos. Jogada de Zaneratto, gol de Ary, que conseguiu seu hat-trick na partida.
Com a vantagem feita ainda no primeiro tempo, o Palmeiras passou a administrar o resultado. Aos 25 minutos da segunda etapa, Duda Santos mostrou oportunismo e fez o quarto gol do Palmeiras na partida. Sochor fez boa jogada e a meia aproveitou a sobra para fazer de voleio. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo para Carol Rodrigues fazer o quinto gol da partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
REAL BRASÍLIA 0 x 2 CORINTHIANS
O atual bicampeão deu um passo grande em direção às semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia. Neste domingo (14), o Corinthians foi até a capital federal e derrotou o Real Brasília por 2 a 0 na Arena BSB. Os gols da partida foram marcados por Adriana e Vic Albuquerque.
Com presença da torcida alvinegra nas arquibancadas, o Timão fez um início de confronto equilibrado com as brasilienses. Mas a insistência deu frutos aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada de Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Gabi Zanotti, a bola sobrou para Jaqueline. A atacante escorou para Adriana, que bateu bem para abrir o placar.
Na frente, o Corinthians seguiu em busca do gol, e o encontrou, aos 10 minutos da segunda etapa. Em pênalti sofrido por Mylena, Vic Albuquerque cobrou com categoria para ampliar. Corinthians e Real Brasília fazem o jogo de volta no próximo domingo (21), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
FERROVIÁRIO 0 X 0 SÃO PAULO
A Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), recebeu o jogo mais equilibrado do domingo de Brasileirão Feminino Neoenergia. Sob forte sol no interior paulista, Ferroviária e São Paulo batalharam muito, mas não conseguiram alterar o marcador.
De um lado, Laryh e Luana concentraram os esforços para as Guerreiras Grenás. Do outro, Rafa Travalão tentou muito, mas parou na goleira Luciana. O empate deixa tudo aberto para o jogo de volta, que será na Arena Barueri, em Barueri (SP), no próximo domingo (21).
BRASILEIRÃO FEMININO
O Brasileirão Feminino Neoenergia segue nesta segunda-feira (15), com o jogo de ida do confronto entre Flamengo e Internacional. O Rubro-negro recebe o Colorado no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians goleia o Palmeiras no Allianz e crava vaga na final
- PAULISTA FEMININO: Palmeiras vence mais uma e Pinda e São Bernardo não saem do zero
- Dorival realça goleada mas pede calma para Copa do Brasil: ‘Completamente diferente’
- Coritiba 0 x 1 Atlético-MG - Gol no fim deixa Coxa em crise
- Abel 'defende' Palmeiras e faz metáfora com laranjas: 'O que é jogar bem?'