BRASILEIRÃO FEMININO: Com recorde de público, Internacional e Corinthians empatam

A decisão acontece no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo

Na manhã deste domingo, o Internacional recebeu o Corinthians para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

inter final
Internacional teve casa cheia na final do Brasileirão Feminino (Foto: Divulgação / Internacional)

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Na manhã deste domingo (18), o Internacional recebeu o Corinthians para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. A bola rolou às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Internacional teve sua torcida junto, mas levou o empate e a disputa ficou para São Paulo.

O jogo marcou a história do futebol feminino no Brasil com recorde de público, que antes era do próprio Corinthians, em uma final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, que juntou 30.077 torcedores na Neo Química Arena. Agora, o maior público já registrado no país é do Internacional com 36.330 torcedores no Beira-Rio.

corinthians feminino retorna a neo quimica arena sv941w
Corinthians empatou e levou decisão para sua casa (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

INTERNACIONAL ANIMADO

O primeiro tempo começou com correria e pressão pelos dois lados, mas aproveitando sua torcida, o Internacional teve as melhores chances. Conforme o jogo foi passando, os times conseguiram encaixar suas jogadas e a partida passou ser muita estudada.

Mas foi quando a Duda, em uma jogada errada da defesa do Corinthians, aproveitou cruzando para Milene sem marcação na pequena área e atacante jogou a bola no fundo do gol adversário. O Beira-Rio cheio comemorou.

Com o Internacional na frente do placar, o Corinthians teve que sair ainda mais para o jogo e conseguiu algumas finalizações perto do gol da Mayara, mas sem eficiência para igualar o placar. O Internacional controlou as jogadas pelo meio de campo.

Recorde Feminino no Beira-Rio
Beira-Rio pintado de vermelho. Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

CORINTHIANS BUSCOU

O segundo tempo foi outro para o Corinthians, com bastante criação de jogadas que resultaram em finalizações perigosas no gol adversário. Tanto que logo aos 12 minutos, Jheniffer recebeu a bola nas costas da zaga do Internacional e jogou a bola dentro do gol, empatando a partida.

Pelo gol tomado, o Internacional perdeu o controle defensivo que tinha e sofreu pressão do Corinthians que tentava virar o placar. Mas não aconteceu, pois a goleira Mayara se destacou mais uma vez. A decisão do título ficou para semana que vem, em São Paulo. Final de jogo, Internacional 1, Corinthians também 1.

A decisão acontece no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Internacional vai em busca do título inédito, enquanto o Corinthians quer ser tetracampeão no Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
1 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1º rodada
Fase Data:
18/09/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Deborah Cecília Cruz Correia-PE
Fase Assistentes:
Brigida Cirilo Ferreira -AL e Bárbara Loiola-PA
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Gabi Morais
Fase Cartões Vermelhos:
Internacional: Belinha
Fase GOLS:
Internacional : Milene 31’1T
Corinthians : Jhenifer 12’2T
Fase Público:
36.330
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre-RS

Confira também: