BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária empata no último lance e impede Corinthians de assumir a liderança
Com o resultado, o Corinthians chegou a 18 pontos conquistados e segue na terceira colocação do Brasileirão Feminino
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Corinthians e Ferroviária fizeram um verdadeiro clássico paulista na manhã deste domingo (01), no Parque São Jorge. Abrindo os jogos do dia, válidos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, com dois gols nos acréscimos, as equipes empataram em 2 a 2.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 18 pontos conquistados e segue na terceira colocação do Brasileirão Feminino. Enquanto isso, a Ferroviária chegou a 14 pontos e assumiu a quarta colocação.
O JOGO
A partida em São Paulo teve emoção do começo ao fim. Quem teve a primeira chance de gol foi o Corinthians, mas o placar foi inaugurado pelas visitantes. Logo aos 12 minutos, Ingryd não hesitou e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para a Ferroviária. Após o gol, ambas as equipes tiveram chances de mudar o placar, mas a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima para o time de Araraquara.
Na volta para o segundo tempo, buscando se recuperar na partida, o Corinthians foi para o ataque e conseguiu deixar tudo igual aos 17 minutos, quando Gabi Znotti fez uma bela jogada e de fora da área chutou com endereço certo: 1 a 1. Após o empate, o Corinthians se lançou ainda mais ao ataque tentando a virada e até teve boas chances com Gabi Portilho e Thamires, mas Luciana salvou a Ferroviária. A boa atuação da goleira visitante, porém, não conseguiu evitar a virada do Corinthians, que aos 45 conseguiu fazer o segundo com Adriana.
A partida caminhava para o fim, com uma virada heróica do Corinthians, até aque aos 53 do segundo tempo, no último lance do jogo, Aline Gomes aproveitou uma falha da defesa e de cabeça mandou para o fundo do gol, definindo o placar do jogo em 2 a 2.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam à campo pelo Brasileirão Feminino somente no dia 15 de maio, quando o time da capital visita o Cresspom e a Ferroviária encara o Grêmio, também fora de casa.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: São Paulo vira no fim e bate rival paulista; Flamengo passeia no Luso-Brasileiro
- BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras perde invencibilidade; Grêmio atropela o CRESSPOM
- Ex-goleira Hope Solo se interna para fazer tratamento contra alcoolismo
- BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras pega Inter; Grêmio perto do Z-4