BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária empata com Real Brasília e perde chance de subir na tabela
Com o resultado, a Ferroviária chegou a 18 pontos, mas estacionou na sétima colocação e pode ser ultrapassada na rodada
Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária perdeu uma grande chance de subir na tabela de classificação na noite deste sábado (11), quando jogando em casa, na Fonte Luminosa, ficou apenas no empate com o Real Brasília, pelo placar de 0 a 0. A partida foi válida pela 12ª Rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A1.
Com o resultado, a Ferroviária chegou a 18 pontos, mas estacionou na sétima colocação. Já o Real Brasília soma agora 17 pontos e segue em oitavo, porém, pode perder sua vaga no G8 ainda neste domingo (12).
O JOGO
A partida em Araraquara começou com total domínio da Ferroviária, que buscava chegar ao gol adversário com maior posse de bola. Com poucas chances claras de gol, a Ferroviária se criou sua primeira chance de perigo aos 27 minutos, com Eudimilla, mas parou na defesa. A jogadora do time da casa ainda teve mais uma chance aos 41, mas novamente a bola não entrou.
Ao fim da primeira etapa, aos 46, na chance mais clara da equipe na partida até então, o Real Brasília quase fez o primeiro gol com Adriane, que parou na boa defesa da Ferroviária. Assim, a primeira etapa foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a Ferroviária seguiu pressionando as adversárias, mas não conseguia, novamente, ter a objetividade necessária para chegar ao gol. Por outro lado, o Real Brasília, que estava focando nos contra-ataques, criou boas chances com Adriane, mas também não conseguiu marcar. Assim, o jogo se encerrou sem gols.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão Feminino no próximo final de semana, quando no sábado (18), a Ferroviária vai até Cotia para encarar o São Paulo, às 11h, na abertura da 13ª rodada da competição nacional. No dia seguinte, o Real Brasília recebe o São José, às 15h, no Defelê.
MAIS JOGOS
Neste domingo (12), Esmac e Atlético Mineiro se enfrentam no Baenão a partir das 10h. Mais tarde, às 15h, Avaí Kindermann e Cresspom medem forças no Caçador. Na segunda-feira, São Paulo e Palmeiras farão um dos maiores clássicos femininos do Brasil, às 17h45, em Cotia. Já na quarta-feira (15), às 15h30, Cruzeiro e Santos fecham a rodada no SESC Alterosas.
Confira também:
- Catarinense Série C: Caçador anuncia Edmar Heíler como técnico
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians bate Flamengo com gol no fim; Internacional assume a ponta
- Com protestos, Ferroviária repudia ato de racismo sofrida por jogador do Sub-15
- BRASILEIRÃO FEMININO: Atlético-MG vence o RB Bragantino e sobe na tabela