BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária bate Grêmio e retoma liderança; Corinthians atropela Cruzeiro
Com os resultados, a Ferroviária retoma a liderança do Brasileirão com 24 pontos
O encerramento da nona rodada do Brasileirão Feminino teve muita emoção
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O encerramento da nona rodada do Brasileirão Feminino teve muita emoção. Neste domingo (30), o Corinthians começou o dia atropelando o Cruzeiro no Parque São Jorge. Mais tarde, no duelo entre Santos e Internacional, quem levou a melhor foi o time da Vila Belmiro. No mesmo horário, a Ferroviária bateu o Grêmio, fora de casa, e retomou a liderança da competição nacional.
Com os resultados, a Ferroviária retoma a liderança do Brasileirão com 24 pontos, ficando a frente do Flamengo no saldo de gols, seguidos pelo Corinthians, em terceiro, com 22. Já o Santos chegou a 17 pontos e é o sexto.
TIMÃO AVASSALADOR
Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional na última rodada, o Corinthians voltou a encontrar o caminho da vitória. No Parque São Jorge, as meninas de Itaquera não tomaram conhecimento do Cruzeiro bateram o time mineiro pelo placar de 7 a 1 e se recuperaram na tabela de classificação da competição nacional.
A partida teve um início avassalador do Corinthians. Logo no primeiro minuto de jogo, Yasmin abriu o placar para o time da casa. Aos 11, Gabi Zanotti fez o segundo e três minutos depois, aos 14, fez mais um. Não demorou muito e aos 17 Jheniffer colocou 4 a 0 para as paulistas no placar. Pouco depois, a artilheira Gabi Zanotti, que voltou de lesão, fez mais dois, aos 29 e 39 minutos, levando o placar ao intervalo em 6 a 0 para o Corinthians.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa viu o Cruzeiro se fechar mais atrás, travando suas investidas ofensivas. Isso abriu espaço para as mineiras, que conseguiram diminuir o placar com Vanessinha, aos 21 minutos. O gol, porém, não mudou a história final: Duda Sampaio fez mais um aos 36 e fechou o placar em 7 a 1 para o Corinthians.
FERRINHA LÍDER
Após uma rodada cheia de emoções e chegar a cair para a terceira colocação, a Ferroviária lutou, mas conseguiu retomar a liderança do Brasileirão. No Airton Ferreira da Silva, o time de Araraquara bateu o Grêmio por 4 a 1 e começa a 10ª rodada na liderança do nacional.
Aline Gomes abriu o placar para a Ferroviária, aos 36 minutos de jogo. A partida, porém, foi empatada para o intervalo: Rafa Levis fez o do Grêmio aos 44. Na volta para a segunda etapa, a Ferroviária retomou a vantagem quando Pati Maldaner marcou contra, aos 12. Mas Milena Carioca, aos 28, e Aline Gomes, aos 46, deram números finais à partida: 4 a 1 Ferroviária.
DEU SANTOS
Em Santos, a história foi parecida. Jogando na Vila Belmiro, o Santos abriu o placar diante do Internacional com Cristiane, aos 13 minutos de bola rolando. Apenas dois minutos depois, porém, Priscila empatou para as gaúchas. O time paulista, porém, seguiu no ataque e conseguiu fechar a partida em 2 a 1 com Brena, aos 23 do segundo tempo.
Confira também:
- Jogadoras do Corinthians sofrem ameaças após protesto e demissão de Cuca, diz técnico
- BRASILEIRO FEMININO A2: UDA-AL goleia por 7 a 1; Fortaleza vence fora de casa
- Técnico do time feminino do Corinthians nega ligação de manifesto com contratação de Cuca
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians perde para o Inter e conhece 1ª derrota em 2023
- Pai de Duílio aprova nota de jogadoras do Corinthians contra Cuca: 'Vivem nossa filosofia'