BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária goleia e avança à próxima fase; confira os classificados
O Santos sonhou com a classificação, mas um gol do Flamengo nos últimos minutos tirou as Sereias da Vila da disputa
Foi encerrada a primeira fase do Brasileirão Feminino e estão definidas as oito equipes que vão disputar as quartas de final do torneio
Campinas, SP, 07 (AFI) – Foi encerrada, neste domingo, a primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e estão definidas as oito equipes que vão disputar as quartas de final do torneio. Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Internacional, Real Brasília, Ferroviária e Grêmio estão classificados para as partidas de mata-mata do Brasileirão.
Dos 16 clubes participantes, apenas Ferroviária, Grêmio, Santos e Atlético-MG entraram em campo ainda precisando lutar pela classificação. Palmeiras, Internacional, Corinthians e Flamengo já tinham vaga garantida na próxima fase.
DESTAQUES DA RODADA
Com a classificação garantida, o Palmeiras entrou em campo com tranquilidade para vencer o Esmac por 4 a 1. As Palestrinas somam 37 pontos, líderes isoladas na ponta da tabela.
O segundo lugar agora pertence ao São Paulo, que fez 3 a 1 diante do São José no CT Cotia e soma 35 pontos, seguido pelo Corinthians, que empatou com o Grêmio por 2 a 2, fora de casa, e permanece na terceira posição com 32 pontos.
O Avaí Kidermann fez 2 a 1 no Internacional e ficou muito perto de alcançar a vaga nas quartas, mas o empate do Grêmio encerrou as esperanças das catarinenes, que encerram a participação no campeonato na nona posição, com 20 pontos.
A Ferroviária cravou a classificação com uma goleada em cima das meninas do CRESSPOM. O time de Araraquara marcou 5 a 0 fora de casa e consolidou o sétimo lugar na tabela do Brasileiro, somando 24 pontos.
Quem também triunfou e garantiu a vaga nas quartas foi o Real Brasília. Com a vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, a equipe anotou 26 pontos e assumiu a quinta posição.
SEREIAS DÃO ADEUS AO BRASILEIRÃO
O Santos sonhou com a classificação durante toda a partida na Arena Barueri. As Sereias fizeram 1 a 0 no primeiro tempo e seguraram o resultado até o final da segunda etapa, mas Bia Menezes derrubou a adversária dentro da pequena área e aos 44, de pênalti, Duda marcou para o time carioca e eliminou o Santos da próxima fase do Brasileiro Feminino.
O Red Bull Bragantino fez 1 a 0 contra o Cruzeiro, mas com apenas 7 pontos ganhos nas 15 rodadas disputadas, a equipe de Bragança Paulista permaneceu na última posição da tabela, sem chance de avançar.
Dessa forma, Santos, Atlético-MG, Avaí Kidermann e Cruzeiro dão adeus antecipadamente à disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro em 2022. São José, ESMAC, CRESSPOM e Bragantino, ocupando os últimos lugares na tabela, estão rebaixados à Série A2 da competição.
Confira os resultados do Brasileirão Feminino deste domingo:
Avaí Kindermann 2 x 1 Internacional
Santos 1 x 1 Flamengo
ESMAC 1 x 4 Palmeiras
São Paulo 3 x 1 São José
RB Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Corinthians
CRESSPOM 0 x 5 Ferroviária
Atlético-MG 2 x 3 Real Brasília
Confira também:
- PAULISTÃO FEMININO: Corinthians atropela o EC São Bernardo e estreia com goleada
- Paulistão Feminino: R$ 1 milhão para o campeão e todos os jogos ao vivo
- BRASILEIRÃO FEMININO A2: Botafogo supera o Furacão no Nilton Santos
- Fluminense 1 x 0 Cuiabá - Cano faz e Flu sobe para 3º
- PLACAR FI: Confira TODOS os resultados deste SÁBADO