BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians mantém 100% e Bragantino vence a primeira
Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos e se isolou na liderança do Brasileirão, enquanto o Bragantino entrou no G8
O Corinthians visitou o Flamengo e venceu o clássico nacional por 3 a 1, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição
Santana de Parnaíba, SP, 25 (AFI) – O Corinthians segue 100% no Brasileirão Feminino A1 2024. Na noite desta segunda-feira (25), no encerramento da terceira rodada da competição nacional, o time paulista visitou o Flamengo e venceu o clássico nacional por 3 a 2, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição.
Pouco antes, o Red Bull Bragantino superou o Atlético-MG em casa e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão.
DE VIRADA!
O clássico nacional entre Flamengo e Corinthians, no estádio Luso Brasileiro, entregou emoção do começo até o fim. O Corinthians começou melhor em campo e criou boas chances, mas quem sorriu primeiro foi o Flamengo. Aos 21, Em saída errada da defesa, Darlene dividiu uma bola com Kemelli e abriu o placar para o time da casa.
O jogo seguiu disputado, até que aos 38, Mariza, de cabeça, deixou tudo igual para as paulistas, que levaram o jogo para o intervalo em 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro, Giovanna Crivelari acertou a trave e quase virou para o Flamengo. As equipes seguiram pressionando e acumulando chances perdidas.
Porém, aos 32, em cobrança de pênalti, Millene cobrou com carinho e colocou o Corinthians a frente no placar. Pouco depois, aos 42, Gabi Portilho também fez o dela. Aos 49, Gláucia descontou de longe para o Flamengo, mas não evitou a derrota, por 3 a 2.
Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos e se isolou na liderança do Brasileirão. Do outro lado, o Flamengo segue sem pontuar, na vice-lanterna.
SAI, ZICA!
Na tarde desta segunda-feira (25), em Santana de Parnaíba, o RB Bragantino também fez bonito e bateu o Atlético-MG por 2 a 1. A vitória manteve a invencibilidade do time paulista na competição, que de quebra, ainda entrou no G8.
O Bragantino teve boas chances na primeira etapa, principalmente com Paulina Gramaglia, mas quem abriu o placar foi Leticia Teles. Aos 40, Jane Tavares cobrou escanteio na medida para a lateral, que de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol e levou o time paulista com a vantagem mínima para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, Emily foi derrubada na área por Isa Matos e a arbitragem assinalou pênalti. Stella foi para a cobrança e ampliou o placar. Porém, logo no lance seguinte, Joyce avançou pela direita e cruzou na cabeça de Anny Marabá, que descontou para o Atlético.
Com o resultado, o Bragantino chegou a cinco pontos conquistados na competição nacional e subiu para a sexta colocação. Do outro lado, o time mineiro segue sem pontuar, e na lanterninha do Brasileirão.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras volta a vencer e entra no G8; Botafogo empata
- BRASILEIRO FEMININO: América-MG vence e briga pela liderança
- BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras e Santos perdem; Grêmio bate o Fluminense
- BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e São Paulo ficam no empate na abertura da 3ª rodada
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians goleia América e lidera de forma isolada