BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians goleia Avaí Kindermann e assume a liderança
Com os resultados de abertura da 10ª Rodada, o Corinthians dorme na liderança do campeonato nacional, com 24 pontos
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians fez bonito na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino na tarde deste sábado (28), quando jogando no Parque São Jorge, superou o Avaí Kindermann pelo placar de 4 a 0, assumindo a liderança do Brasileirão. Também neste sábado, Bragantino e Esmac empataram em 1 a 1, enquanto o Internacional, de virada, venceu o Real Brasília por 2 a 1.
Com os resultados de abertura da 10ª Rodada, o Corinthians dorme na liderança do campeonato nacional, com 24 pontos, seguido por Internacional com 23, Palmeiras com 22, São Paulo com 17, Santos com 15, Ferroviária e Real Brasília com 14 e Grêmio, com 13, fechando o G8. No Z4, São José com nove, Cresspom, com cinco, Esmac com os mesmos cinco e Bragantino, com dois, vivem o drama do fantasma do rebaixamento.
TIMÃO NA PONTA
O Corinthians fez o dever de casa no começo da tarde deste sábado, em São Paulo. A equipe paulista buscou impor o jogo diante do Avaí Kindermann desde o apito inicial. O caminho das redes, porém, foi aberto apenas aos 18 minutos, com Adriana. Gabi Portilho, logo em seguida, aos 21, fez o segundo e Diany, na marca dos 42 minutos também da primeira etapa, fez 3 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians segurou o pé, mas ainda deu para fechar o marcador com Tarciane, aos 31, fechando a partida em 4 a 0 para o time da casa, o que coloca as meninas do Parque São Jorge novamente na ponta do Brasileirão, com 24 pontos.
TUDO IGUAL
Outras duas partidas agitaram o sábado de futebol feminino. No CFA Janiru, o Red Bull Bragantino saiu atrás diante do Esmac, quando Emmily Karla abriu o placar aos dois minutos de jogo, mas conseguiu se recuperar e deixou tudo igual com Luana, aos sete, que fez 1 a 1, placar que persistiu até o fim do duelo. Com o resultado, o Bragatino segue sem vencer no Brasileirão e amarga a lanterninha.
DE VIRADA
No Rio Grande do Sul, Internacional e Real Brasília também empatavam em 1 a 1, com o time da casa saindo atrás no placar, até que no fim do jogo veio a emoção. As candangas abriram o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo, com Nenê, mas aos 14 do segundo tempo Lelê fez o dela, empatando para as gaúchas. Após o empate, o time da casa seguiu ao ataque e aos 42, Duda conseguiu a virada, decretando a vitória das gaúchas por 2 a 1. O resultado coloca o Internacional na vice-liderança, com 23 pontos e complica o Real Brasília no G8.
Confira também:
- BRASILEIRÃO FEMININO: Debaixo de chuva, São Paulo goleia o Atlético-MG
- BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária vence e ultrapassa o Santos na tabela
- BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras atropela São José no Allianz e mantém a liderança
- Brasileirão: Corinthians terá os desfalques contra o América-MG
- BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20: Flamengo goleia e Internacional faz gol no final