BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians bate São Paulo no Morumbis e abre vantagem na decisão
O segundo e decisivo jogo da final será disputado no próximo domingo (22), quando também às 10h, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena
Com o resultado, o Corinthians agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim fatura o hexacampeonato
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians largou a frente na grande final do Brasileirão Feminino 2024. Na manhã deste domingo (15), no Morumbis, o time do Parque São Jorge bateu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida da final da competição nacional, e abriu vantagem em busca do título.
Com o resultado, o Corinthians agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim fatura o hexacampeonato brasileiro. O time de Itaquera conquistou as últimas quatro edições do campeonato.
Já o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença fora de casa para faturar o título. Em caso de vitória por dois de vantagem, a taça será definida nos pênaltis.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O jogo começou agitado na capital paulista e com domínio do time da casa, que acumulou chances perdidas com Aline Milene e Camilinha, o que custou caro. Aos 22, Vic Albuquerque cruzou na medida para Millene, que na pequena área, completou para o fundo do gol e abriu o placar para o Corinthians.
Após sofrer o gol, o São Paulo se lançou ao ataque, mas seguiu pecando na pontaria. Aline Milena, aos 25 e aos 30 teve duas boas chances dentro da área, mas em ambas, mandou para fora e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para as visitantes no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians não quis dar chance para o azar e logo aos três minutos conseguiu ampliar com Vic Albuquerque, que aproveitou rebote de Carlinha em chute de Gabi Portilho e mandou para o fundo do gol.
Buscando diminuir o prejuízo, o São Paulo foi ao ataque nos minutos finais. Aos 31, em bate e rebate na pequena área, o time finalizou com Ariel Godoi, Aline Milene e Kaka, mas em todas as tentativas, parou na defesa adversária. Em sequência, aos 34, Ariel Godoi invadiu a área pela direita, bateu cruzado e Nicole mandou para escanteio.
Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Corinthians. Aos 43, Vic Albuquerque, maior artilheira da história do time de Itaquera, agora com 106 gols, aproveitou falha da defesa e da intermediária, mandou para o fundo das redes e fez o terceiro da partida.
Aos 49, Ariel Godoi recebeu de Serrana na área e descontou o marcador, mas o placar não foi alterado novamente, e o Corinthians garantiu a vitória por 3 a 1.
DECISÃO
O segundo e decisivo jogo da final será disputado no próximo domingo (22), quando também às 10h, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena.