BRASILEIRÃO: Fechamento da 36ª rodada define briga por título e agita o Z4

O Red Bull Bragantino se complicou na reta final e três times garantiram a permanência para 2025

O dia ainda agitou a briga contra o rebaixamento no Brasileirão, onde o Bragantino se complicou e três times garantiram a permanência

Internacional perde para o Flamengo no Brasileirao
O Inter não tem mais chances de título - Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Campinas, SP, 01 (AFI) – A briga pelo título do Brasileirão 2024 ficará novamente entre Botafogo e Palmeiras. Neste domingo (01), cinco jogos fecharam a 36ª rodada da competição nacional, onde Internacional e Fortaleza, que ainda tinham chances de serem campeões, tropeçaram.

O dia ainda agitou a briga contra o rebaixamento, onde o Red Bull Bragantino se complicou e três times garantiram a permanência para 2025.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SEM TAÇA!

Se antes quatro times brigavam pelo Brasileirão, a disputa caiu pela metade. No Maracanã, o Flamengo superou o Internacional por 3 a 2, quebrou uma sequência invicta de 16 jogos do time Colorado, e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação, com 66 pontos. De quebra, o Inter parou em 65, e não consegue mais ultrapassar o Botafogo.

O mesmo aconteceu com o Fortaleza, que jogando no Barradão, foi superado pelo Vitória por 2 a 0, ficou nos mesmos 65 do Colorado e terá de se contentar com uma vaga na fase de Grupos da Libertadores 2025. Do outro lado, os baianos respiram aliviados. Com 45, o Leão abriu sete do Criciúma, primeiro time no Z4, e não tem mais chances de queda, agora em 10° lugar.

UFA!

Quem também se deu bem foi o Grêmio. Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho respirou aliviado. O time de Renato Gaúcho superou o São Paulo por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Ruan, contra, e foi a 44 pontos, seis a mais em relação ao Criciúma. Porém, junto do Vasco, o time de Porto Alegre possui 12 vitórias contra nove dos catarinenses, se livrando da degola. O Cruzmaltino também está salvo.

Isso tudo só foi possível devido ao empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O resultado deixou os paulistas na 18ª colocação, com os mesmos 38 do Criciúma. Já a Raposa foi a 49 e está em nono, um atrás de Corinthians e Bahia, primeiros times no G8.

NADA DEFINIDO

Fechando os jogos do dia, Athletico-PR e Fluminense também empataram por 1 a 1 na Ligga Arena, e seguem apertados contra a degola. Os paranaenses aparecem com 42 pontos, em 14° lugar, contra 40 do Flu, em 16°.

PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
2 3
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
2 4
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 1
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
1 3
unnamed file 70
Botafogo
PÓS-JOGO
vasco logo
Vasco
2 2
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
3 2
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
2 0
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
2 1
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: