BRASILEIRÃO: Empolgados, Grêmio e Inter tem jogos atrasados para seguir subindo na tabela

A dupla gaúcha segue matando seus jogos atrasados no Campeonato Brasileiro.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão

Grêmio segue ganhando terreno no Brasileirão
Grêmio segue ganhando terreno no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel-Grêmio)

Campinas, SP, 24 (AFI) – A dupla gaúcha segue matando seus jogos atrasados no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Criciúma, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada, enquanto o Internacional pega o Red Bull Bragantino, em Bragaça Paulista, pela 16ª. Ambos acontecem às 19h00.

O duelo do Tricolor Gaúcho foi adiado devido às enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul no mês de maio. Já o Colorado teve seu seu encontro remarcado por conflito com a Sul-Americana, onde ele e o Massa Bruta estavam disputando os playoffs da competição continental.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

DUELO SULISTA

O confronto contra os catarinenses é encarado como duelo direto para as pretensões do time de Renato Gaúcho, que aparece em 12º lugar, com 31 pontos, a três pontos da zona de rebaixamento, lembrando que o Grêmio ainda terá um duelo atrasado, da sexta rodada, contra o Atlético-MG. Será o terceiro jogo em casa do Grêmio desde as enchentes do primeiro semestre.

Por sua vez, o Criciúma, até então em posição confortável na tabela, viu sua gordura diante a zona de queda pulverizar após empate sem gols contra o Athletico-PR, no último domingo. O time de Cláudio Tencati é o 15º, com 29 pontos, um a mais que o Corinthians, que abre o Z4. Será o último jogo atrasado do Tigre na competição.

GAÚCHOS X PAULISTAS

Embalado e mirando o G4, o Internacional vem de seis jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas. Resultados que colocaram o time de Roger Machado em oitavo, com 41 pontos e ainda tem um jogo atasado para cumprir diante do Flamengo, pela 17ª rodada. A distância para o G6 é de um ponto, enquanto para o G4 é de quatro pontos.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino segue oscilando e saiu da zona de classificação para a Sul-Americana de 2025. A equipe de Pedro Caixinha é a 14ª colocada, com 31 pontos e viu sua distância para a zona de rebaixamento cair para três pontos, ligando o sinal de alerta no Massa Bruta. Com o duelo, o time do interior paulista ficará quite com a tabela.

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
1 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
2 1
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
3 1
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 2
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
0 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
1 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
0 0
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 1
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
2 2
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
1 3
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: