Brasileirão: Dos paulistas, só o São Paulo joga fora sábado
São Paulo vai ter dificuldades com o Fluminense de Diniz. Santos e Corinthians são favoritos e os Bulls podem vencer o América-MG
Tricolor paulista, ainda luta para pelo menos disputar a pré-Libertadores e, por isso mesmo, precisa muito destes três pontos
Campinas, SP, 5 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série A, tem sequência neste final de semana com a realização de sua 36ª rodada. Serão mais dez jogos, seis dos quais, realizados neste sábado. Entre os clubes paulistas que jogam no sábado, só o São Paulo o fará fora de casa.
Seu adversário será o bem armado time de Fernando Diniz, que está em quarto lugar na classificação geral do campeonato e com vaga garantida na Copa Libertadores do ano que vem. Já o Tricolor paulista, ainda luta para pelo menos disputar a pré- Libertadores e, por isso mesmo, precisa muito destes três pontos para atingir seu objetivo.
Como o jogo será no Maracanã e o Fluminense além de estar em melhor fase vai jogar ao lado de sua torcida, devemos considerá-lo franco favorito à vitória. O São Paulo, portanto, entra em campo como zebra e só com um futebol melhor do que aquele que vem produzindo e um pouco de sorte, chegará ao final deste jogo com mais um ou três pontos.
A principio, o normal é que Ceni e sua equipe sejam derrotados mais uma vez neste campeonato. Jogo entre os tricolores de Rio e São Paulo começará às 16h30 deste sábado, 5 de novembro.
TIMÃO, PEIXE E BULL
Os outros paulistas que entrarão em campo neste sábado, vão jogar em casa. A começar pelo Corinthians, que é favorito e vai receber o limitado time do Ceará, na Neo Química Arena, em São Paulo. Jogo está programado para às 20h30. Bom lembrar, que o Timão já está classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem e joga totalmente despreocupado com o resultado desta partida.
Antes do Corinthians, outro grande paulista que joga neste sábado é o Santos. Seu compromisso será na Vila Belmiro, às 16h30, contra o Avaí. A princípio, jogo fácil para o Peixão, que tem tudo para ganhar os três pontos e até golear.
Às 19 horas, o Red Bull Bragantino encara o bem armado América-MG que, como o time de Bragança, ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2023. Tudo indica, este jogo será muito disputado e equilibrado. Por isso não podemos indicar um favorito.
No mesmo horário, o Goiás, que está livre do rebaixamento, recebe o já rebaixado Juventude, pior time do campeonato. Chance de vitória fácil do time da casa. Finalmente, às 21 horas deste sábado, jogam Internacional e Athletico-PR, em Porto Alegre. Jogo de dois grandes times do sul do País. Não há favorito.
DUELO DA MORTE ?
No domingo, dia 6 de novembro, às 16 horas, Fortaleza x Atlético GO, em Fortaleza. Time da casa sofreu goleada diante do Palmeiras em seu último jogo e vai tentar a reabilitação. Como o Atlético de Goiás está em péssima fase, tudo indica, vai dar Fortaleza na cabeça. O Dragão deve cair para a Série B.
No mesmo horário jogam em Curitiba, jogam Coritiba x Flamengo. Rubro negro carioca joga com time reserva, mas é favorito a ganhar esse jogo. Ás 18h30, em Cuiabá, Cuiabá x Palmeiras (que já entra em campo com a faixa de campeão brasileiro). O Cuiabá precisa da vitória à qualquer custo. Por isso, prevejo um jogo bem difícil para o Verdão que, ainda assim, me parece mais perto da vitória.
Na segunda-feira, às 20 horas, em BH, Atlético Mineiro x Botafogo. Os dois times tem oscilado muito. Não há como indicar um favorito.
OS MELHORES
Até agora, o clube que mais venceu neste campeonato foi o Palmeiras, com 22 vitórias. Quem mais empatou foi o Ceará, 16 vezes. E quem mais perdeu foi o Avaí, 21 vezes. O Juventude, com apenas 21 pontos, já está rebaixado, apesar dos três jogos que faltam para o encerramento do campeonato.
A classificação geral do Brasileirão está assim antes desta rodada. Palmeiras, líder e já campeão, com 77 pontos ganhos. Internacional é o segundo colocado com 64. Flamengo, Fluminense e Corinthians vem em seguida com 61 pontos cada.
O Athletico-PR tem 54. Atlético Mineiro, 52. São Paulo, 51. América MG, 49. Fortaleza, 48. Botafogo, 47. Santos. 46. Red Bull, 44. Goiás, 43. Ceará, 34. Atlético Goianiense, 33. Avaí, 28 e Juventude, 22.
Melhor ataque da competição – Palmeiras com 63 gols marcados.
Defesa menos vazada – Palmeiras, 22 vezes.
Melhor saldo de gols – Palmeiras – 41 gols.
Encerrada esta rodada vão faltar apenas duas para o final do campeonato, ou apenas seis pontos estarão em disputa. Na parte de cima do Brasileiro o Palmeiras já conquistou o título da temporada com três rodadas de antecedência.
CONTRA O DESCENSO
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Juventude, como dissemos, já está rebaixado. Em minha opinião, os clubes mais ameaçados de rebaixamento além do clube de Caxias do Sul são Avaí, Atlético Goianiense e Ceará.
Os três estão jogando muito mal. Mas, matematicamente, Cuiabá e Coritiba também estão bem ameaçados. Precisam ganhar ao menos mais um jogo para ficarem mais tranquilos.
Confira também:
- Santos 1 x 1 Avaí - Partida fraca e Leão da Ilha rebaixado!
- PAULISTA SUB-11 E 13: Palmeiras avança às quartas de final
- Juventude encaminha empréstimo de lateral Dani Bolt, ex-Athletico
- Arana projeta recuperação e fala sobre período longe do Atlético-MG: ‘’Faz parte do processo’’
- Em busca da artilharia do Brasileirão, Calleri faz 'duelo direto' com Cano