BRASILEIRÃO: Corinthians e Inter brigam para dormir no G-4

Corinthians e Internacional fazem confronto direto pela vaga no G-4; Juventude e Avaí querem fugir da zona de degola

A 25ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (03) e promete movimentar a tabela de classificação

BRASILEIRÃO: Corinthians e Inter brigam para dormir no G-4
Foto: Divulgação/Corinthians

Campinas, SP, 02 (AFI) – A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (03) e promete movimentar tanto a parte de cima como a parte debaixo da tabela. Corinthians e Internacional fazem um confronto direto pela vaga no G-4, enquanto Juventude e Avaí querem fugir da zona de degola e se enfrentam pelos três pontos importantes no Brasileirão .

O Flamengo recebe o Ceará para tentar diminuir a vantagem para o líder Palmeiras que, por sua vez, joga fora de casa e precisa voltar a vencer. O São Paulo, em fase instável, busca uma recuperação diante do Cuiabá depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro

JOGOS DE SÁBADO

Quatro partidas abrem a 25ª rodada do Brasileirão neste sábado (03). 

O lanterna Juventude recebe o Avaí, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, para um encontro dos desesperados. O Papo é o último colocado com apenas 17 pontos conquistados, oito a menos do Coritiba, primeiro time fora do Z-4. 

Por outro lado, o Avaí também vive momento delicado. O time catarinense é 16º, com 23 pontos, e a vitória fora de casa pode dar um respiro maior para os próximos desafios. 

Mais tarde, às 19h, Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam no estádio Nabizão. O Massa Bruta, em 11º lugar, com 31 pontos, continua na briga pelo meio da tabela e quer voltar a triunfar depois de quatro rodadas sem vitória no Brasileirão. 

Na liderança isolada com seus 50 pontos, o Palmeiras quer voltar a vencer depois de dois empates no Brasileirão, contra Flamengo e Fluminense, e se afastar ainda mais do restante da tabela. 

No mesmo dia e horário, o Athletico-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada para tentar frear o ‘dinizismo’ dos cariocas. O Furacão é o sexto colocado, com 39 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a terceira posição, com 42, e briga pela vaga na vice-liderança.

Ainda no sábado, mas às 20h30, América-MG e Coritiba duelam no estádio Independência. Em nono lugar, com 32 pontos, os mineiros querem encostar no pelotão de cima da classificação, enquanto o Coxa precisa pontuar para sair da zona de risco, já que hoje ocupa a 16ª posição, com 25 tentos. 

JOGOS DE DOMINGO

No domingo de manhã, às 11h, o Flamengo entra em campo contra o Ceará. No Maracanã, o rubro-negro vai atrás de diminuir a diferença para o Palmeiras, na primeira posição, e não dar chances para o rival carioca encostar. O Flamengo é vice-líder, com 43 pontos.

O Ceará não vive um bom momento no Brasileiro. Depois de ser eliminado da Sul-Americana pelo São Paulo, o Vozão não venceu na competição nacional – foram dois empates e uma derrota – e ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos.

Às 16h, um duelo quente toma conta da Neo Química Arena. Empatados em números de pontos, 42, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Corinthians e Internacional fazem um confronto direto para dormir no G-4 até a próxima rodada. Uma vitória a mais é o que garante o Timão uma posição acima do adversário. 

No mesmo horário, o Fortaleza dá sequência a sua recuperação no returno do Brasileirão e encara o Botafogo na Arena Castelão. O Tricolor do Pici soma 30 pontos na 12ª posição, enquanto os cariocas permanecem em 14º, com 27.

Mais tarde, às 19h, Cuiabá e São Paulo entram em campo na Arena Pantanal. Os mandantes abrem a zona do rebaixamento, com 27 pontos, e esperam triunfar em casa para fugir da degola. Para isso, devem aproveitar o momento instável do Tricolor Paulista, que não vence há duas rodadas. 

O São Paulo soma 29 pontos na 13ª colocação, e chega para o duelo depois de amargar uma derrota na semifinal da Copa Sul-Americana, quando perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para o Atlético-GO.

ENCERRANDO A RODADA DO BRASILEIRÃO

Encerrando a rodada, na segunda-feira (05), às 20h, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro. Em oitavo lugar, com 34 pontos, o Peixe conta a força da torcida para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. 

Não será tarefa fácil, já que os visitantes chegam embalados por três rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Goiás é o décimo colocado e soma 32 pontos.

PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 2
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá
1 1
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 2
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
2 2
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
1 3
unnamed file 70
Botafogo

Confira também: