Brasileirão: Corinthians é o time que menos finaliza, mas se destaca nos desarmes

Timão é o segundo time que mais desarmou no campeonato

Du Queiroz em campo pelo Corinthians
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

São Paulo, SP, 09 – A vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no último domingo, que manteve a equipe na liderança do Brasileirão, ajuda a contar os pontos fortes e fracos da equipe na competição. A equipe do técnico Vítor Pereira conseguiu o triunfo apesar das duas finalizações na partida, mas soube aproveitar uma chance preciosa no ataque.

O primeiro colocado do Campeonato Brasileiro é o lanterna em finalizações, segundo o Footstats. Foram 36 finalizações, sendo apenas 16 certas nos cinco jogos até aqui. Uma média de três por partida. A dificuldade em chegar ao gol adversário propondo o jogo foi compensada por uma qualidade do time: as roubadas de bola.

BONS NÚMEROS

O Corinthians é o segundo que mais desarmou no Brasileirão (86), atrás do Flamengo, líder no quesito, e abriu o placar pressionando a saída de bola do Bragantino, no domingo. Após um erro do rival, Willian aproveitou a oportunidade ao interceptar a bola e rolar para Du Queiroz que, imediatamente, passou para Renato Augusto chutar quase caído para o fundo do gol.

“Essa sequência de jogos não nos permite jogar sempre com qualidade. Na Premier League (Campeonato Inglês), há uma semana cheia de partidas e outra não. Aqui é um calendário que não defende o bom futebol, nem os jogadores. É natural que haja oscilações. Quando não dá na qualidade, dá na raça. Hoje fomos pragmáticos”, comenta Vítor Pereira.

Du Queiroz em campo pelo Corinthians
Du Queiroz vem se destacando no meio-campo do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

CORINTHIANS PODE MELHORAR

Se criar muitas oportunidades de gol pode ser um fator a ser melhorado, a evolução defensiva nos últimos jogos é notável. Desde a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, também pelo Brasileirão, o Corinthians tem um desempenho elogiável quando está sem a bola.

Em quatro jogos, contando todas as competições, não sofreu gols. Com pouco tempo de descanso, o Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, às 21h30, contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida terminou em 1 a 1.

Confira também: