BRASILEIRÃO: Corinthians e Grêmio se afundam na zona de rebaixamento
Por outro lado, Bahia ganhou do Athletico-PR e vai dormir no G-4
Corinthians e Grêmio perderam a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A crise só aumenta para Corinthians e Grêmio. Na noite desta quarta-feira, quando três jogos abriram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão e Tricolor perderam para Vasco da Gama e Cruzeiro, respectivamente.
Sob olhares do técnico Ramón Díaz, anunciado na tarde desta quarta, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0. Lucas Piton (lei do ex) e Sforza marcaram os gols do Gigante da Colina.
A segunda derrota seguida mantém o Timão na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos. Por outro lado, o Vasco venceu a terceira e se distanciou de vez dos últimos colocandos, pulando para o décimo lugar, com 20 pontos.
OUTRO EM CRISE
A situação do Grêmio é parecida. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Imortal perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0. Vaiado pela torcida, o técnico Renato Gaúcho descartou entregar o cargo depois da segunda derrota seguida.
Ainda com dois jogos adiados, o Grêmio é o 18º colocado, com 11 pontos, a três do Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento. Embalado pela segunda vitória seguida, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos e é o sexto colocado.
TÁ VOANDO
Quem tem motivos para comemorar é o torcedor do Bahia. Mesmo na Ligga Arena, o time comandado por Rogério Ceni ganhou do Athletico-PR, por 3 a 1, e vai dormir no G-4 do Brasileirão, com os mesmos 30 pontos de Palmeiras e Botafogo.
Sob olhares de Martín Varini – treinador uruguaio de 32 anos foi anunciado na última terça-feira, 9 -, o Athletico-PR estacionou nos 26 e caiu para o sétimo lugar.