BRASILEIRÃO: Clássico carioca é o destaque desta terça-feira
Além do confronto entre Vasco e Botafogo, São Paulo enfrenta o Bahia fora de casa e Internacional recebe o Criciúma no Beira-Rio
Campinas, SP, 04 (AFI) – Nesta terça-feira, acontecerão mais três jogos válidos pela 32ª rodada do Brasileirão, todos com início às 21h30. Entre eles, um clássico carioca envolvendo dois clubes com diferentes objetivos na tabela.
‘CLÁSSICO DA AMIZADE’
Líder com 64 pontos, o Botafogo vive grande momento e enfrentará o Vasco em casa, no Estádio Nilton Santos. O time não perde no campeonato desde 27 de julho, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. Apesar de não estar na briga pela liderança, o seu adversário chega embalado após vencer Cuiabá e Bahia e sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43 pontos.
SPFC x BAHIA
Na Arena Fonte Nova, Bahia e São Paulo se enfrentam em briga direta por vaga na maior competição do continente. Os paulistas abrem o G-6 com 51 pontos, garantindo classificação para a fase preliminar do torneio. Os baianos ocupam a sétima posição com 46. Apesar da situação, a quantidade de equipes que disputarão a Libertadores pode aumentar se o Flamengo vencer a Copa do Brasil e o Cruzeiro levantar o troféu da Sul-Americana.
INTER EM CASA
Contra o Criciúma, o Internacional tentará manter uma sequência de 12 jogos sem derrota para continuar subindo na tabela do Brasileirão. Em contrapartida, o Criciúma, que empatou os últimos dois jogos, busca vencer para diminuir os riscos de queda para a Série B. O duelo acontecerá no Beira-Rio. O Colorado é o quinto colocado com 53 pontos, enquanto o Carvoeiro é o 14° com 37, três à frente do Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento.
FORMATO
O Brasileirão é disputado no formato de pontos corridos por 20 equipes, que se enfrentam em turno e returno. No final do campeonato, o melhor time vence o título e os quatro piores são rebaixados para Série B. O torneio também decide os classificados para Libertadores e Sul-Americana do ano seguinte.