Brasileirão: Chapecoense joga para desempatar retrospecto com o Avaí
Rivais desde 1974, Chapecoense e Avaí se enfrentaram 146 vezes ao longo da história
De olho na ponta da tabela, o Chapecoense recebe o Avaí na noite desta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no fechamento da terceira rodada do Brasileiro
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – De olho na ponta da tabela, o Chapecoense recebe o Avaí na noite desta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, a Chape venceu, em casa, o Palmeiras por 1 a 0, enquanto que Alvianil de Floripa perdeu, fora de casa, para o São Paulo por 2 a 0.
O Verdão do Oeste ocupa a 11ª posição com quatro pontos, três atrás do líder Corinthians. Já o Leão da Ilha, que ainda não venceu na competição, está na 17ª colocação, com apenas um ponto ganho, um a menos do Atlético-MG, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Rivais desde 1974, Chapecoense e Avaí se enfrentaram 146 vezes ao longo da história. O retrospecto é equilibradíssimo, com 52 vitórias para cada clube e 42 empates. O Leão assinalou 184 gols contra 166 da Chape.
Esta será apenas o terceiro duelo entre eles pela elite do futebol nacional. Os dois duelos anteriores aconteceram pelo Brasileirão de 2015. No primeiro turno, o Avaí venceu por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, e no segundo turno, houve empate sem gols na Arena Condá.
Chape conquista bicampeonato estadual em cima do Leão
Somente este ano, a dupla já se enfrentaram quatro vezes, todos pelo campeonato estadual de Santa Catarina, com duas vitórias para cada lado. No ultimo encontro, o Avaí venceu por 1 a 0, em Chapecó pelo segundo jogo da final. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Florianópolis, a Chape, que jogava por dois resultados iguais, sagrou-se bicampeã catarinense.