Brasileirão: Ceará vai multar Vina por postura irresponsável
O camisa 29 levou cartão vermelho por reclamação e saiu aplaudindo ironicamente os torcedores
Após expulsão irresponsável contra o Goiás, o Ceará decidiu multar Vina. Os torcedores criticaram muito a postura do meia
![Brasileirão: Ceará vai multar Vina por postura irresponsável 1 Vina Ceará Multado Expulsão](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/vina-multado-ceara-expulsao.png)
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Após expulsão irresponsável diante do Goiás, o Ceará decidiu multar o meio-campista Vina. O camisa 29 tomou o segundo cartão amarelo após reclamar incessantemente contra as decisões do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Na saída do gramado, o jogador ignorou seus companheiros e saiu aplaudindo ironicamente a torcida.
![Brasileirão: Ceará vai multar Vina por postura irresponsável 2 Vina Ceará](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/vina-ceara-desativa-redes-sociais-1.png)
Os torcedores do clube criticaram bastante a postura de Vina nas redes sociais. O treinador do Ceará, Lucho González, também falou sobre o ocorrido:
ASPAS
“Sobre cartão e a expulsão (de Vina), são coisas que acontecem no futebol, a gente trabalha isso com o setor de psicologia, mas não consigo controlar as emoções que os jogadores sentem, a situação dos árbitros, não sabemos o que acontece. Dou mais valor para a entrega dos jogadores, são injustiçados com o resultado, toma um gol por um chute, mas temos que levantar”.
EXPULSÃO ATRAPALHOU
Aos 15 minutos do segundo tempo, quando Vina recebeu o cartão vermelho, o Vozão vencia a partida por 1 a 0, mas jogar com um a menos atrapalhou o desempenho do time. Com isso, o Goiás chegou ao empate e complicou a situação do clube na tabela.
Vina é uma das principais referências do elenco e considerado ídolo por boa parte da torcida, mas seu desempenho fora de campo precisa melhorar. Postura, comportamento e profissionalismo são os principais motivos de crítica contra o meio-campo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Ceará volta a campo no próximo domingo (9), às 18h, contra o Atlético-MG no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o clube está a dois pontos da zona de rebaixamento, na 15ª posição.