BRASILEIRÃO: Campeão pode ser conhecido nesta terça-feira
Mesmo sem entrar em campo, Atlético-MG pode confirmar o título
Dia também é marcado por disputa pelo G8 e luta contra o rebaixamento
Campinas, SP, 29 (AFI) – Quatro jogos movimentam o Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (30). Duas partidas são válidas pela 35ª rodada, e outras duas pela 36ª rodada.
Destaque para o jogo entre Flamengo e Ceará. Caso o Rubro-Negro não vença a partida, o Atlético-MG será, oficialmente, campeão brasileiro de 2022.
SEGUIR VIVO
A missão do Flamengo é manter suas chances, mesmo que remotas, de conquistar algum título importante na temporada. Para isso, o time precisa vencer o Ceará, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro pela 36ª rodada. Atualmente, o time é o vice-lider, com 67 pontos, 11 atrás do Atlético-MG. Nesta segunda, o clube anunciou a saída de Renato Gaúcho, após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.
Já o Vozão, que vive grande momento, quer se manter no G8, grupo de times que jogarão a Libertadores no ano que vem. Atualmente, o Ceará é o oitavo colocado, com 49 pontos. Em caso de vitória, o time sobe para sétimo, ultrapassando o Fluminense.
OPORTUNIDADE
O Cuiabá tem uma boa chance de se afastar do Z4. Pela 36ª rodada, o Dourado recebe o Palmeiras, que vai com o time reserva para o jogo. O time mato-grossense ocupa o 13º lugar com 43 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Já o Verdão, após conquistar a Libertadores, não tem mais ambições na temporada. O time é o terceiro colocado, com 59 pontos. A bola rola às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
SONHANDO
O América-MG faz campanha muito regular e segue sonhando com a Libertadores. O Coelho é o 10º colocado, com 46 pontos, e está apenas três pontos atrás do G8. O adversário desta terça, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 35ª rodada, é a Chapecoense, que já está rebaixada e ocupa o último lugar do campeonato, com apenas 15 pontos.
OBJETIVOS DISTINTOS
A partir das 19h, pela 35ª rodada, Juventude e Bragantino se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O time gaúcho quer deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa o 17º lugar, com 40 pontos. Já o Massa Bruta quer se manter no G6, para ir direto à fase de grupos da Libertadores. O Massa Bruta é o quinto colocado, com 53 pontos somados.