BRASILEIRÃO: Campeão fará festa ao lado da sua torcida e Corinthians e Bahia podem rebaixar Grêmio
Sem título, mas com luta pela Libertadores e contra o rebaixamento
Quatro jogos vão abrir a 37ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 04 (AFI) – Na maratona de fim de ano, o domingo será especial e decisivo para alguns clubes. Quatro jogos vão abrir a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Atlético-MG fará festa ao lado dos seus torcedores pelo fim do jejum de 50 anos, Corinthians e Bahia poderão decretar o rebaixamento do Grêmio.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!
GALO ‘GANHÔ’!
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG, campeão em cima do Bahia na quinta-feira, receberá o Red Bull Bragantino às 16 horas. O Galo, dono de 81 pontos, chega mais leve e em clima festivo após derrubar o tabu de 50 anos sem soltar o grito entalado na garganta. Os comandados de Cuca superaram o Bahia por 3 a 2 e alcançaram a marca de oito jogos sem derrota – sete vitórias e um empate.
O Red Bull Bragantino, por outro lado, despencou e começa a ver sua vaga na Libertadores ameaçada. Derrotado pelo ameaçado Juventude por 1 a 0, o clube paulista não vence há três rodadas e está na quinta colocação com 53 pontos, no limite da zona da fase de grupos do torneio sul-americano.
CAI?
Uma posição acima, com 56 pontos, aparece o Corinthians, próximo adversário do Grêmio em São Paulo, às 16 horas. Se em 2007, o Imortal colocou o último prego no caixão do Timão, agora, são os paulistas que podem derrubar os gaúchos para a Série B. Já há até campanha na web para isso.
O Corinthians venceu o Athletico-PR e manteve o aproveitamento de 100% em casa desde que os torcedores voltaram para as arquibancadas. No domingo, o clube deverá ter novamente casa cheia. O Grêmio, por sua vez, precisa vencer e secar. O time do técnico Vagner Mancini voltou a respirar ao atropelar o São Paulo por 3 a 0, mas sua situação segue complicada. O Grêmio amarga o antepenúltimo lugar com 39 pontos.
SOBREVIVÊNCIA!
O Bahia, vindo de duas derrotas seguidas, tenta se salvar e, de quebra, pode ajudar no rebaixamento do Grêmio. Afinal, o Bahia abre a zona de rebaixamento com 40 pontos. Se vencer, vai a 43 e o Grêmio, se perder, para nos 39, podendo chegar só aos 42 e tendo a queda confirmada. Mas para isso, o Bahia terá que superar o Fluminense em Salvador, à 16 horas. O Flu, derrotado pelo Galo por 2 a 1, luta para seguir na zona da Libertadores, estando no limite, no sétimo lugar com 51 pontos.
NO RETROVISOR!
E é bom o Fluminense não bobear. Ceará e América-MG vêm logo atrás. Cearenses e mineiros vão se encontrar em Fortaleza, às 19 horas. Derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, o Vozão parou na nona colocação com os mesmos 49 pontos do América, um degrau acima por causa do número de vitórias (12 a 11). O Coelho, invicto há dois jogos, atropelou a lanterna Chapecoense na rodada passada por 3 a 0.
TEM MAIS…
A rodada será encerrada na segunda-feira com seis jogos. O Flamengo, sem chance de título, receberá o Santos para defender o vice-campeonato e uma premiação melhor. Logo atrás, vem o Palmeiras, campeão da Libertadores, e adversário do ameaçado Athletico-PR. O Furacão, campeão da Sul-americana e na final da Copa do Brasil, pode terminar a rodada na degola.
Já Internacional e Fortaleza enfrentarão Atlético-GO e Cuiabá, respectivamente, atrás de uma vaga na Libertadores. São Paulo e Juventude, por outro lado, farão confronto direto contra o rebaixamento. Por fim, o pior jogo da rodada será entre lanterna e vice-lanterna. A Chapecoense receberá o Sport em Chapecó. Os dois clubes já estão rebaixados.