BRASILEIRÃO: Botafogo vence Fortaleza e retoma liderança; Cuiabá vira e respira
Leão do Pici ficou com 48 pontos, dois a menos do que o Fogão; Dourado está na zona de rebaixamento ao lado de Vitória, Corinthians e Atlético-GO
Botafogo vence Fortaleza e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro; Cuiabá vira sobre o Criciúma e respira na luta contra o rebaixamento
Campinas, SP, 31 (AFI) – Duas partidas foram disputadas na noite deste sábado (31) e abriram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os mandantes conseguiram a vitória. O Botafogo bateu o Fortaleza, enquanto o Cuiabá virou sobre o Criciúma.
O estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu o confronto entre os dois primeiros colocados da Série A. E quem saiu satisfeito foram os donos da casa. O Botafogo marcou aos 27 e aos 45 minutos da etapa final, ambas as vezes com Igor Jesus, e venceu o Fortaleza por 2 a 0.
Já a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), foi palco de um duelo entre equipes que lutam contra o rebaixamento. O Criciúma até chegou a abrir o placar com Arthur Caíke no primeiro tempo, mas o Cuiabá conseguiu a virada por 2 a 1 na etapa final com Clayson e Lucas Fernandes.
TUDO EMBOLADO NO ALTO E NA PARTE INFERIOR DA TABELA
Com os resultados, o Botafogo chegou aos 50 pontos, dois a mais do que o Botafogo. A faixa de classificação para a Libertadores tem ainda Palmeiras e Flamengo, com 44, São Paulo, com 41, e Bahia, com 39.
O detalhe é que apenas os botafoguenses fizeram 25 jogos. Verdão, Mengão, Tricolor do Morumbi e Esquadrão de Aço entram em campo neste domingo (1º). Além disso, tricolores cearenses e rubro-negros devem mais um duelo cada um.
Já o Criciúma é 12º lugar, com 28 pontos, e fecha o grupo de classificação à Copa Sul-Americana de 2025, que tem ainda Cruzeiro, com 38, Vasco, com 31, Atlético-MG, com 30, e Athletico-PR e Internacional, ambos com 29.
O Cuiabá tem 21 pontos e forma a zona de rebaixamento com Vitória e Corinthians, com 22, e Atlético-GO, com 18. Juventude, com 28, Grêmio e Red Bull Bragantino, com 27, e Fluminense, com 24, estão na parte intermediária da tabela.