BRASILEIRÃO - Botafogo leva empate no fim e Cruzeiro segue vem vencer

Bahia busca empate com o Cruzeiro e dorme no G-6; time de Ceni terá que secar o Inter

Fogão é surpreendido com gol no final e perde oportunidade de aumentar vantagem na liderança

BRASILEIRÃO - Botafogo leva empate no fim e Cruzeiro segue vem vencer ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)
no fim e Cruzeiro segue vem vencer ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Três partidas movimentaram a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (18). Jogando em casa, o Atlético-GO não conseguiu sair do zero com o Cuiabá e se manteve em situação complicada na competição.

Líder, o Botafogo abriu o placar diante do Criciúma, mas foi surpreendido com o empate em partida com final polêmico. O Botafogo perdeu uma boa oportunidade de abrir vantagem diante do Palmeiras.

No Mineirão, o Cruzeiro saiu na frente do Bahia, mas acabou empatando a partida no final. Com isso, o time chegou ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão e o técnico Fernando Diniz ainda não conseguiu fazer três pontos.

ATLÉTICO-GO 0 X 0 CUIABÁ

Atlético-GO e Cuiabá empataram pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly. O jogo, de dois times que estão na zona do rebaixamento, foi válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 22 pontos e manteve a última colocação na tabela. O Cuiabá agora tem 27 e está em 19º. Os times neste momento ainda dividem o Z-4 com Vitória e Athlético-PR. O Corinthians já jogou na rodada e por enquanto está fora da degola.

BOTAFOGO 1 X 1 CRICIÚMA

A esperada noite de festa no Maracanã teve requintes de sofrimento para a torcida do Botafogo. Ela soltou o grito de gol somente nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Tiquinho Soares, mas se frustrou dois minutos depois com o empate do Criciúma, marcado de cabeça por Felipe Vizeu. Por fim, o empate por 1 a 1 decepcionou os torcedores que lotaram o Maracanã, nesta sexta-feira, pela 30.ª rodada do Brasileirão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo com o inesperado resultado, o Botafogo segue sozinho na liderança e não pode ser ultrapassado nesta rodada. O Botafogo agora tem 61 pontos, quatro na frente do vice-líder Palmeiras (57) que, domingo, vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul (RS). Se o time paulista vencer, pode encostar de novo, com 60.

CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA

No duelo direto por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia tiveram gols anulados e um tempo de cada no Mineirão. O time mineiro até saiu na frente com Gabriel Veron, mas acabou cedendo o empate no fim por 1 a 1, com Luciano Rodríguez marcando para os baianos, que, por sua vez, entrou momentaneamente nesta sexta-feira na zona de classificação para a pré-Libertadores.

É o terceiro jogo sob o comando do técnico Fernando Diniz, que perdeu para o Fluminense (1 a 0), e empatou com o Libertad-PAR e Vasco (1 a 1). Com o resultado, o Cruzeiro se manteve em oitavo, com 44 pontos, enquanto o Bahia subiu para o sexto lugar, com 46, ultrapassando o Internacional no critério de vitórias (13 a 12), porém os gaúchos ainda jogam na rodada.

PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 1
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
3 5
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 0
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
1 0
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
1 0
unnamed file 90
Grêmio
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
0 2
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
5 2
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
1 1
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: