Brasileirão: Atacante do São Paulo elogia Rogério Ceni por seu trabalho

"O Rogério é o cara do São Paulo. É o grande ídolo do clube e é uma figura muito forte"

Desde sua primeira atuação pelo São Paulo, a torcida já tem o jogador com xodó.

Calleri, atacante do São Paulo
Calleri, atacante do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

São Paulo, SP, 28 – O atacante argentino Jonathan Calleri rasgou elogios ao técnico Rogério Ceni e avaliou o momento que vive no São Paulo na temporada durante o programa Bola da Vez, da ESPN. O atleta elogiou a postura do treinador e disse ser um dos melhores na função. “Uma honra trabalhar todos os dias com ele”, afirmou.

Calleri falou sobre como Rogério Ceni constrói sua imagem como ídolo e treinador. “O Rogério é o cara do São Paulo. É o grande ídolo do clube e é uma figura muito forte. É um capitão, goleiro, treinador. Ele é um dos caras mais inteligentes que eu já conheci no futebol. É uma honra trabalhar todos os dias com ele. Ele não repete um treinamento. Todos os dias são exercícios diferentes. Todos os dias, ele está estudando para fazer algo novo”.

Calleri, atacante do São Paulo
Calleri, atacante do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

SENTIMENTO DOS JOGADORES

O centroavante também comentou sobre o sentimento dos jogadores do São Paulo vendo o empenho de Rogério Ceni para prepará-los para as partidas.

“O jogador gosta disso, de ter o técnico 100%. Ele é um grande vencedor e exigente. Ele não deixa que ninguém relaxe. Não importa se você fez gols, se no treino der um passe errado, ele vai brigar. Um técnico assim, para o momento do São Paulo, é a melhor escolha”, completou Calleri.

ENCANTOU O SÃO PAULO

O argentino encantou a torcida do Tricolor logo em sua primeira passagem, em 2016, quando foi artilheiro da Libertadores e ajudou a equipe a chegar à semifinal da competição. Calleri é o principal jogador do Soberano em 2022 e tem sido sempre alvo de elogios dos torcedores. O atleta foi eleito o melhor atacante do Paulistão e é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, além de ser a principal esperança de gols na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

A grande missão do dia para Calleri é levar a equipe à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o América-MG no Morumbi e precisa vencer para espantar qualquer sinal de crise. O clube vem de três empates consecutivos e não vence há quatro partidas.

Confira também: