Brasileirão: América-MG consegue efeito suspensivo após perder mando de campo

O América-MG conseguiu o efeito suspensivo para a perda de mando de campo no Brasileirão até o julgamento do STJD

A culpa do América-MG ter sido punido pelo STJD, foi por um torcedor ter arremessado um copo de cerveja no árbitro assistente

América-MG tem punição suspendida até o julgamento do STJD
América-MG tem punição suspendida até o julgamento do STJD. (Foto: Divulgação/ América-MG)

Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) – O América-MG conseguiu o efeito suspensivo para a perda de mando de campo no Brasileirão até o julgamento do STJD. O Coelho foi punido após ato de um torcedor na partida contra o Fluminense, pela 12ª rodada.

O time mineiro levou uma punição do STJD de fica sem uma mando de jogo e pagar uma multa de R$ 15 mil, sendo denunciado no Art. art. 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já que no jogo contra o Tricolor carioca, um torcedor arremessou um copo de cerveja no assistente do juiz, assim a ação foi relatada em súmula pelo árbitro.

América-MG tem punição suspendida até o julgamento do STJD
América-MG tem punição suspendida até o julgamento do STJD. (Foto: Divulgação/ América-MG)

AMÉRICA-MG PUNIDO

Punido em primeira instância, o Coelho foi recorrer e pediu efeito suspensivo. No início o relator havia deferido apenas para a multa, assim mantendo a ordem da perda de mando. Agora, houve a reconsideração até o julgamento do STJD.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do time mineiro em casa, será no dia 14 (domingo), contra o Santos, às 18h, no Independência. Antes do confronto contra o Peixe, o time mineiro vai ate Caxias do Sul enfrentar o Juventude, neste sábado (6), no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30.

Confira também: