BRASILEIRÃO: Briga por liderança e ultimato contra o rebaixamento
Contra o rebaixamento, Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro devem ter vida dura nas rodadas finais
Clubes seguem competindo, mas Palmeiras está mais próximo do título do Brasileirão
São Paulo, SP, 01, (AFI) – O Brasileirão Série A de 2023 está chegando ao fim, mas ao contrário das últimas edições, nada está definido, e nesta 37ª rodada, a briga contra o rebaixamento segue quente, e a liderança vai ficando cada vez mais próxima de se manter com o Palmeiras.
Vale destacar que todas as partidas da elite nacional são acompanhadas em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do PORTAL FUTEBOL INTERIOR.
JOGOS DAS 16H
Abrindo a rodada do Brasileirão deste domingo, o Flamengo, que ainda sonha com o título, recebe o Cuiabá, no Maracanã, às 16h, e caso vença, empate com a pontuação do líder Palmeiras.
O Dourado, por outro lado, já não briga por mais nada na elite nacional, mas o fato de encarar o Rubro-Negro sempre gera um gás a mais nos atletas do clube.
No mesmo horário, o Palmeiras tem a chance de ampliar ainda mais sua vantagem na liderança, e até mesmo garantir o título, diante do Fluminense, no Allianz Parque.
O Tricolor Carioca, vale lembrar, já está garantido na Copa Libertadores da América de 2024, portanto apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, como forma de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA.
JOGOS DAS 18H30
Já às 18h30, a movimentação deve ser grande na tabela de classificação, uma vez que o Botafogo vive ultimato para retomar a condição de líder, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.
A Raposa já chegou ao número mágico de 45 pontos no Brasileirão, mas ainda não tem garantia de permanência na elite para a próxima temporada.
No mesmo horário, os já rebaixados Goiás e América-MG, enfrentam Fortaleza e Bahia, respectivamente, sendo que o Leão do Pici também já não briga por nada, enquanto o Esquadrão de Aço, ainda na zona de rebaixamento, precisa da vitória para sair desta situação no Brasileirão.
Já sem chances de título, o Bragantino quer apenas voltar ao G-4, e enfrenta o Coritiba, já rebaixado, no Estádio Nabi Abi Chedid, sonhando com vitória a todo custo.
Em situação parecida, mas ainda com chances de ser campeão, o Grêmio recebe o Vasco da Gama, às 18h30, na Arena do Grêmio. Em caso de derrota, o Vasco dificulta suas chances de se manter na elite do Brasileirão na próxima temporada.
Fechando a 37ª rodada, na Ligga Arena, o Athletico-PR, que já não briga por mais nada, recebe o Santos, na luta contra o rebaixamento. O Peixe vem de um 3 a 0 para o Fluminense em casa, e não terá o artilheiro Marcos Leonardo para enfrentar o Furacão na partida decisiva.