Brasileirão: Mais de 10 jogadores da Série A disputaram última Copa
Cássio, Fagner e Geromel integravam essa lista em 2018.
Com a volta de Fernandinho ao Atlético-PR, o Brasileirão terá 13 atletas que disputaram a última Copa.
São Paulo, SP, 28 (AFI)- O anúncio do retorno de Fernandinho ao Athletico-PR completa uma lista de 13 jogadores do Brasileirão que disputaram a última Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O volante, apresentado na última segunda-feira (27), retorna ao Furacão depois de 17 anos e ficará disponível a partir da abertura da janela de transferências, em 18 de Julho.
Em 2018, essa lista era muito menor. No ano em que o mundial aconteceu na Rússia, apenas três jogadores da Seleção atuavam no Campeonato Brasileiro. Eram eles: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e Geromel, zagueiro do Grêmio. Atualmente, os três jogadores seguem nos respectivos times, mas Geromel não compõe mais essa lista porque o tricolor gaúcho não está competindo na elite do futebol.
QUEM VOLTOU A SÉRIE DA DO BRASILEIRÃO
Desde então, sete atletas foram repatriados por times da Série A do Brasileirão, incluindo Fernandinho. Dos 13 jogadores que fazem parte desse índice, cinco deles jogam pelo Corinthians, dois pelo Flamengo, dois pelo Internacional e outros quatro que vestem as camisas de São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e Santos.
ESTRANGEIROS COMPÕEM ESSA LISTA
Dos estrangeiros, Arrascaeta, hoje do Flamengo, foi o único que disputou a Copa em 2018 enquanto atuava por um time brasileiro. Na época, o uruguaio defendia as cores do Cruzeiro. Carlos Sánchez, do Uruguai, e Gabriel Mercado, da Argentina, também são membros dessa lista.
Além deles, o argentino Pavón também estará disponível na abertura da janela de transferências. O ponta está acertado com o Atlético-MG depois de encerrar contrato com o Boca Juniors.
Veja a lista completa dos jogadores da Série A do Brasileirão competiram na última Copa do Mundo:
- Cássio, do Corinthians;
- Fagner, do Corinthians;
- Miranda, do São Paulo;
- Filipe Luís, do Flamengo;
- Fernandinho, do Athletico-PR;
- Paulinho, do Corinthians;
- Renato Augusto, do Corinthians;
- Willian, do Corinthians;
- Taison, do Internacional;
- Arrascaeta (Uruguai), do Flamengo;
- Carlos Sanchez (Uruguai), do Santos;
- Gabriel Mercado (Argentina), do Internacional;
- Cristian Pavón (Argentina), do Atlético-MG