Brasil x Sérvia - Que comece a caminhada rumo ao Hexa
A seleção brasileira de Tite, Alison, Thiago Silva, Casemiro, Neymar e cia começará a caminhada rumo ao Hexa, contra a forte seleção da Sérvia
A bola rola às 16h00, no estádio Lusail, em Doha, no Catar
Campinas, SP, 23 (AFI) – Acabou a ansiedade, nesta quinta-feira o Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira de Tite, Alison, Thiago Silva, Casemiro, Neymar e cia começará a caminhada rumo ao Hexa, contra a forte seleção da Sérvia, às 16h00 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G, que ainda contam com Suiça e Camarões. A partida será no estádio Lusail, em Doha, no Catar, que também será o palco da final do mundial.
A Seleção Brasileira é uma das favoritas a levantar a taça em 2022. A expectativa gira em torno de um ataque veloz e recheado de craques, como Neymar, Vinicius Júnior e Richarlison. Além do mais, o Brasil quer afastar a zebra desse inicio de mundial, depois das derrotas de Argentina e Alemanha na estreia contra Arábia Saudita e Japão, respectivamente.
As seleções voltam a se enfrentar em Copas, assim como na Rússia, em 2018, Brasil e Sérvia se encontram, com vitória brasileira por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. Aliás, a Suíça também protagonizou o grupo brasileiro na última Copa.
BRASIL
O técnico Tite fez jogo duro para revelar qual será a escalação do Brasil para a estreia. O treinador se esquivou das perguntas dos jornalista na coletiva, quando perguntado se iria entrar com Vinicius Júnior no lugar do volante Fred. O técnico na coletiva falou sobre “equilíbrio”, com isso, Tite deve seguir com a base que tem utilizado nos últimos amistosos. Com Fred fazendo a dupla com Casemiro e Paquetá na armação. Nas pontas, Neymar e Raphinha e Richarlison como centroavante. No setor defensivo, o Brasil não deve ter novidades, com Alisson no gol, Danilo na lateraal direita e Alex Sandro na esquerda. A dupla de defensores segue com Marquinhos e Thiago Silva. Inclusive, o zagueiro foi confirmado como capitão para a Copa de 2022.
Caso opte pela a entrada de Vinicius Junior no lugar de Fred, o Brasil passaria a ser mais ofensivo. Com Vinicius Júnior assumindo o lado direito, deixando Neymar flutuar entre os atacantes, fazendo uma função de meia armador e recuando Paquetá para segundo volante, podendo fazer a função de “homem surpresa”. O receio do técnico, assim como de toda torcida, é a bola área da Sérvia e possíveis contra-ataques, já que se imagina uma adversária recuada.
“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada” disse o treinador na coletiva.
SÉRVIA
Em sua terceira copa do mundo, a primeira como treinador, o técnico Dragan Stojkovic também escondeu a escalação na coletiva. A única dúvida era a presença do centroavante Mitrovic, com uma lesão, ficou de fora dos últimos amistosos e era dúvida para a estreia. Porém, já é de conhecimento que a estrela da Sérvia estará no time titular. Por outro lado, o treinador não contará com o meia Filip Kostic, lesionado.
Como esperado, a Sérvia deve apostar no seu jogo aéreo, a seleção européia tem a melhor média de altura da Copa. Enquanto a média brasileira é de 180,7 cm, os sérvios batem a média de 187,1 cm de altura. No mais, Stojkovic deve manter a base da seleção, com a formação no 3-5-2, com Tádic no meio campo e Vlahovic , a sensação do país no ataque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 24/11/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Alireza Faghani (IRA)
- Assistentes:
- Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
- Estádio:
- Lusail
- Local:
- Doha (Catar)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Técnico de Israel quer foco no futebol em duelo de alto risco contra a França
13/11/2024 -
PLACAR FI: Com jogo isolado, confira o resultado desta QUARTA-FEIRA
13/11/2024 -
LIGA DAS NAÇÕES A: França e Itália buscam se manter nas primeiras posições
13/11/2024 -
Macron confirma presença em França x Israel de 'alto risco'
13/11/2024