Brasil x Peru - Seleção deve ter mesmo time de 'quase' jogo, enquanto peruanos não têm Guerrero

Brasil está na liderança das Eliminatórias, com 21 pontos

Seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco

selecao treino
Seleção Brasileira busca a oitava vitória seguida (Foto: Reprodução/CBF TV)

Recife, PE, 08 (AFI) – Será que desta vez tem jogo? Após disputar apenas cinco minutos contra a Argentina, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. O adversário será o Peru, na Arena Pernambuco.

A seleção canarinha é a líder do torneio e com folga. São 21 pontos conquistados, seis a mais que a vice-líder Argentina e 13 a mais que o Paraguai, primeiro fora da zona de classificação para a Copa.

Por outro lado, os peruanos venceram apenas duas partidas e ocupam a sétima posição, com sete pontos. A seleção de Ricardo Gareca vem de um empate por 1 a 1 com o Uruguai.

BRASIL

A Seleção Brasileira vem de um ‘quase’ jogo contra a Argentina. Isso porque a partida foi paralisada pela Anvisa logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Uma vantagem é o grupo estar totalmente descansado, já que não atuou na última rodada.

Por isso, a tendência é que o técnico Tite mande a campo a mesma equipe dos cinco minutos. O zagueiro Marquinhos foi desconvocado. Ele cumpriria suspensão contra a Argentina, mas com a suspensão da partida, a CBF comunicou que não recebeu garantias da Comitê Disciplinar da Fifa para a escalação do defensor.

Confirmado na lateral direita do Brasil, Danilo falou sobre os diversos confrontos entre a Seleção e o Peru, e elogiou o adversário.

“Foram muitos Brasil x Peru (nos últimos anos) e, apesar da gente ter vencido a maioria, sempre foram jogos difíceis. Existe quebra-cabeça tático, porque, além de serem aguerridos taticamente, são muito bem organizados, têm jogadores de bom pé. Dificultam nosso jogo. Eles conseguem ter boa posse de bola, movimentação que às vezes não é fácil de encaixar a pressão”, disse.

PERU

Pelos lados peruanos, o técnico Ricardo Gareca terá um importante desfalque no setor ofensivo. Suspenso, o atacante Paolo Guerrero está fora da partida. O jogador, inclusive, já foi liberado para retornar ao Internacional.

Sem o centroavante titular, Gareca deverá optar por Gianluca Lapadula, atacante de 31 anos que defende o Benevento, da Itália. O jogador sabe das dificuldades e sonha com um resultado positivo.

“Será um jogo muito difícil, mas com este grupo sinto que podemos alcançar qualquer resultado em qualquer campo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
Peru
Peru
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª Rodada
Fase Data:
09/09/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Wilmar Roldan (COL)
Fase Assistentes:
Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: