Brasil x Paraguai - Tite deve seguir com testes e seleção pode ter muitas novidades
Brasil lidera as eliminatórias e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar
Brasil deve ter Gabriel Magalhães na zaga e Antony no ataque
![Brasil x Paraguai - Tite deve seguir com testes e seleção pode ter muitas novidades 1 antony](https://images.futebolinterior.com.br/2021/11/antony.jpg)
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Brasil já está garantido na Copa do Mundo do Catar e utiliza os últimos jogos para realizar testes. O duelo contra o Paraguai nesta terça-feira (1), às 21h30, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada, é mais uma oportunidade para os jogadores mostrarem serviço.
O Brasil lidera as eliminatórias com 36 pontos somados e invicto. O Paraguai é o vice-lanterna com 13 pontos e tem chances remotas de classificação.
BRASIL
O técnico Tite pode fazer alguns testes no time para o confronto contra o Paraguai. Emerson Royal e Éder Militão, suspensos, desfalcam a equipe Alex Sandro testou positivo para covid-19 e também está fora. Lucas Paquetá e Fabinho, que cumpriram suspensão no Equador, voltam a ficar à disposição.
O zagueiro Gabriel Magalhães, o volante Bruno Guimarães, e o atacante Antony devem ser alguns jogadores que ganharão a chance de começar entre os 11 titulares.
O técnico falou sobre a importância do apoio da torcida no jogo.
“Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança.”, disse ele.
PARAGUAI
Os paraguaios tinham a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa do Mundo, mas perderam para o Uruguai, em casa, na rodada passada e viram a vaga no Catar ficar ainda mais longe.
Para piorar, o zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, que é um dos principais jogadores do time, está fora do jogo desta terça, pois vai cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
![Brasil x Paraguai - Tite deve seguir com testes e seleção pode ter muitas novidades 2 Brasil](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1648.png)
![Brasil x Paraguai - Tite deve seguir com testes e seleção pode ter muitas novidades 3 Paraguai](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1651.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 16ª
-
Data:
- 01/02/2022
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Facundo Tello (ARG)
-
Assistentes:
- Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Joia do Grêmio provoca argentinos após título do sul-americano sub-20
17/02/2025 -
Ramon Menezes festeja conquista do Sul-Americano sub-20 pela Seleção
17/02/2025 -
Brasil leva o Sul-Americano Sub-20 após secar a Argentina
17/02/2025 -
Brasil vence Chile e torce contra Argentina no Sul-Americano Sub-20
16/02/2025