Brasil x Equador - Seleção busca recuperação nas Eliminatórias. Onde assistir e escalações

Com apenas sete pontos conquistados em seis jogos, o Brasil aparece na sexta colocação da tabela de classificação

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (06), quando a partir das 22h encara o Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada

Brasil e Equador se enfrentam nas Eliminatorias
Lucas Moura retorna à seleção brasileira - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Após ser eliminada nas quartas de final da Copa América e vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (06), quando a partir das 22h encara o Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada da competição continental.

Com apenas sete pontos conquistados em seis jogos, o Brasil aparece na sexta colocação da tabela de classificação e é o último na zona de classificação direta para a Copa. O Equador vem logo acima, com oito. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens pela TV Globo e pelo Sportv (TV fechada).

As seleções se enfrentaram 35 vezes ao logo da história, e o retrospecto mostra larga vantagem para os brasileiros. São 27 vitórias da Canarinha, contra apenas duas equatorianas e mais seis empates. A última vitória do Equador sobre o Brasil foi em 2004, pela 11ª rodada das Eliminatórias.

A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BRASIL DESFALCADO

A eliminação para o Uruguai nas quartas da Copa América ainda assombra a seleção de Dorival Júnior, que tem o desafio de quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias, para Uruguai, Colômbia e Argentina, respectivamente.

Ciente da situação delicada da seleção brasileira na classificação do torneio, Dorival deu um panorama do que a seleção brasileira precisa fazer para superar os equatorianos em Curitiba.

“Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica e mobilidade com os homens de frente. Temos que alcançar o desconforto ao adversário. Incomodar na última linha defensiva deles. O Equador fez uma boa Copa América. Não esperamos jogo fácil e será um duelo de bom nível”, comentou.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o centroavante Pedro, e o zagueiro Éder Militão, que se lesionaram nos treinamentos e foram desconvocados. João Pedro substituiu o atacante do Flamengo, enquanto a zaga está desfalcada.

EQUADOR COM NOVIDADE

Também eliminado nas quartas de final da Copa América, pela campeã Argentina, o Equador chega para o duelo com um retrospecto diferente. A seleção não perde há cinco jogos nas eliminatórias, sendo três vitórias e dois empates no período.

Entretanto, a queda precoce nos Estados Unidos fez a seleção equatoriana trocar de técnico. Sebastián Beccacece foi contratado para a vaga de Félix Sánchez Bas e estreia logo diante do Brasil. O treinador argentino ressalta as qualidades do adversário, mas vê sua equipe pronta para fazer história.

“Brasil é Brasil, mas temos jogadores que acreditam que podem (ganhar). Montaremos uma equipe equatoriana competitiva e que busque também ser protagonista. Sabemos do potencial do rival, mas é uma grande oportunidade para mudar a história”, afirmou o treinador.

Em contrapartida, o Equador também contará com desfalques. Alan Minda e Hurtado sentiram desconfortos musculares e foram cortados. Assim, o Equador não esconde que vai investir nas jogadas aérea, já que tem bastante defensores que aparecem de surpresa na área. Enner Valencia, centroavante do Internacional.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
Equador
Equador
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
06/09/2024
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Facundo Tello (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Fase VAR:
Silvio Trucco (ARG)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: