Brasil x Croácia - Com Neymar no banco, seleção faz penúltimo teste antes da Copa
Em 2014, no Brasil, a seleção canarinha encarou o mesmo adversário na abertura da Copa do Mundo, vencendo por 3 a 1
Em 2014, no Brasil, a seleção canarinha encarou o mesmo adversário na abertura da Copa do Mundo, vencendo por 3 a 1
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Brasil está a dois jogos da Copa do Mundo. Neste domingo, às 11 horas, a seleção entra em campo para seu penúltimo amistoso antes de iniciar a jornada até o hexa. No estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, encara a Croácia, que também está na Copa e foi o primeiro adversário do Brasil em 2014.

Do último confronto para cá, o Brasil sofreu muitas mudanças por conta da goleada histórica que sofreu para a Alemanha. Apenas seis jogadores se mantiveram na seleção: Thiago Silva, Marcelo Paulinho, Fernandinho, Willian e Neymar.
Já os croatas mantiveram a base e contam com os mesmos jogadores para tentar surpreender: Modric, Raktic e Perisic. Além destes, outros nove atletas também estavam no Itaquerão em 2014, quando a Croácia foi derrotada por 3 a 1 com dois gols de Neymar e um de Oscar. Marcelo, contra, descontou.
RETORNO DE NEYMAR
A grande expectativa para o Brasil, claro, está no retorno ou não de Neymar. Ainda sem condições de atuar 90 minutos por causa da cirurgia no pé direito realizada há três meses, o craque do PSG iniciará no banco, mas deve entrar em algum momento do segundo tempo.
Sem Neymar, Tite poderá observar como se portará a seleção brasileira. Gabriel Jesus jogará centralizado, enquanto que Willian e Philippe Coutinho serão responsáveis pela criação pelas beiradas do campo. Em excelente fase, o meia do Barcelona jogará pela esquerda, onde está habituado a levar para o pé direito e marcar belíssimos gols.
FURAR A DEFESA CROATA
A preocupação e desafio da seleção brasileira é desarmar a defesa adversária, ponto forte dos croatas, bem como das seleções da Sérvia e Suécia, dois adversários do Brasil na fase de grupos.
O Brasil terá dois desfalques para o amistoso, mas nenhuma surpresa. Renato Augusto e Douglas Costa estão fora. O primeiro ficou em Londres para continuar a fisioterapia para cessar dores no joelho. O segundo, recuperado de lesão na coxa esquerda, está com a seleção em Liverpool e treinará com a equipe neste sábado.
REENCONTRO COM O LIVERPOOL
Em janeiro deste ano, Philippe Coutinho deixou o Liverpool e foi para o Barcelona em uma negociação milionária. A transação não foi bem recebida pelos torcedores do clube. Tanto que foi armado um esquema de segurança especial levando em conta o acontecido.

NOMES DE QUALIDADE NA CROÁCIA
No Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Nigéria e Islândia, a Croácia também não terá surpresas na escalação. Além de uma defesa consistente, o time tem nomes que dão qualidade no meio-campo e no ataque.
Modric e Raktic, do Real Madrid e Barcelona, respectivamente, serão os responsáveis por criar jogadas. No ataque, a dupla Perisic e Mandzukic podem dar trabalho para a zaga brasileira, que provavelmente contará com Thiago Silva e Miranda.
Outro fator chave está fora das quatro linhas. O técnico Zlatko Dalic é considerado um herói após conseguir classificação na última rodada das Eliminatórias. Quando chegou, logo mudou a posição de Modric e o colocou mais perto dos atacantes.





































































































































