Brasil x Colômbia - Já classificado, Ewerton será titular e Tite faz mistério sobre escalação

Everton Ribeiro também pode receber oportunidade de começar jogando

Treinador fechou o treino Granja Comary. Marquinhos e Casemiro podem retornar

Weverton
Weverton receberá oportunidade - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Campinas, SP, 22 (AFI) – Nesta noite de quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, às 21h, no estádio Nilton Santos. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa América. O Brasil está com uma campanha de 100% de aproveitamento até aqui. São dois jogos e duas vitórias, garantindo a liderança isolada do Grupo B.

Enquanto os colombianos são rivais diretos. Estão segundo lugar no grupo com quatro pontos, somando uma vitória, uma derrota e um empate. Ou seja, uma simples vitória garante aos rivais a liderança do grupo.

FEZ MISTÉRIO

Nesta tarde a equipe de Tite realizou o último trabalho na Granja Comary, sob forte neblina. O técnico fechou o treino tático e fez mistério sobre a escalação que irá para o jogo.

MUDANÇA NO GOL

A única mudança confirmada por enquanto é a entrada do goleiro Weverton no lugar de Ederson.

POSSÍVEIS MUDANÇAS

Além de mudar o goleiro, Tite deve promover outras trocas em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta. Reserva nas últimas quatro partidas da Seleção, o meia Everton Ribeiro pode voltar a ter chance como titular. Marquinhos e Casemiro, titulares absolutos e poupados na última rodada, também podem retornar à equipe.

VEM EMBALADA

Com 9 vitórias seguidas somando todos os confrontos, o Brasil já chega classificado para as quartas de final.

COLÔMBIA MUITO IRREGULAR

Os colombianos ainda não conseguiram se firmar de vez na competição. Na última rodada, perderam a chance de assumir a primeira colocação ao perder para o Peru. Sem James Rodrigues, craque do time, a equipe tem mostrado algumas limitações no setor de criação.

VAI COMPLETA

Para o confronto, Reinaldo Rueda não deve ter problemas para escalar a seleção.

FICHA TÉCNICA

Brasil – Técnico: Tite

Escalação: Ewerton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar; Firmino.

Colômbia – Técnico: Reinaldo Rueda

Escalação: Ospina; Medina, Mina, Davinson Sánchez, Tesillo; Barrios, Sebástian Pérez, Cuadrado, Cardona; Zapata e Borja.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Jose Antelo (Bolívia)

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ