Brasil-RS x Santa Cruz – Algum deles vai encerrar o jejum de vitórias?

Apenas um pode voltar avencer neste final de semana, já que os dois se enfrentam às 17h30 deste sábado

Apenas um pode voltar avencer neste final de semana, já que os dois se enfrentam às 17h30 deste sábado

0002050274394 img

Pelotas, RS, 20 (AFI) – Faz tempo que Brasil de Pelotas e Santa Cruz não sentem o gosto da vitória, mas a Série B do Campeonato Brasileiro continua e eles têm mais uma chance na 31ª rodada. No entanto, apenas um pode colocar fim ao jejum neste final de semana, já que os dois se enfrentam às 17h30 deste sábado, no Bento Freitas, em Pelotas.

Na 18ª colocação, com 30 pontos, o Santa Cruz não vence há seis jogos e não tem chance alguma de deixar a zona de rebaixamento ao fim desta rodada, já que o Guarani, primeiro time fora do Z4, tem 35 pontos. O Brasil, por sua vez, é o 11º colocado, com 38 pontos, a três do Luverdense, primeiro time dentro da degola, e precisa vencer para encerrar um jejum de quatro jogos e se distanciar do risco.

Os dois times se encontraram no primeiro turno e o Santa conseguiu uma vitória elástica por 3 a 0 , em jogo válido pela 12ª rodada, na Arena Pernambuco.

JÁ É BAIXA
O Brasil de Pelotas deve ter três mudanças para o duelo deste sábado. O zagueiro Nirley estreou no empata sem gols com o América-MG, na última terça-feira, mas já vai ter que cumprir suspensão. Isso porque ele foi contratado junto ao Náutico e já havia recebido dois cartões amarelos com a camisa alvirrubra em jogos da Série B.

Sem Nirley, o técnico Clemer promove o retorno de Teco, que cumpriu suspensão na rodada passada. Outra baixa do time rubro-negro vai ser o volante Leandro Leite, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

0002050274394 img

Para suprir a baixa na contenção do meio de campo, é provável que o trenador escale Itaqui na posição. Marcinho também deve voltar ao time.

MISTÉRIO
O técnico Marcelo Martelotte resolveu fazer mistério e tem realizado treinos fechados. O que se sabe é que o Santa Cruz terá o desfalque de Thiago Primão e Bruno Paulo, ambos suspenso por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Quem também fica de fora é Natan, que voltou a sentir um incômodo muscular. Com as baixas, João Paulo deve ser deslocado para o meio de campo, com André Luís entrando para preencher o ataque. Para conquistar o resultado almejado, o zagueiro Guilherme Mattis apontou o caminho.

“Não está faltando vontade. O jogo de terça mostrou, mais uma vez, que temos condições, capacidade e podemos ter esperança. Quase saímos com os três pontos. O caminho é buscar a primeira vitória. Se conseguirmos o resultado no sábado, podemos jogar em casa podendo sair do Z4. Temos que ter muita atitude nesse jogo. Às vezes, você sai na frente e o panorama do jogo muda. Temos que igualar na força, que é a característica do time deles”, avaliou o defensor.