Brasil-RS x Náutico - Xavante tem chance de ouro para desencantar

Os dois ainda não venceram na Série B, mas Timbu passa por crise financeira e não demonstra força para reagir

Brasil-RS e Náutico fazem, na noite desta terça-feira, um confronto de times que ainda não venceram na Série B do Campeonato Brasileiro. Para buscar a primeira vitória nesta 4ª rod

0002050245206 img

Pelotas, RS, 29 (AFI) – Brasil-RS e Náutico fazem, na noite desta terça-feira, um confronto de times que ainda não venceram na Série B do Campeonato Brasileiro. Para buscar a primeira vitória nesta 4ª rodada, o Xavante aposta na força da torcida no Bento Freitas e conta com a má fase do Timbu, que também passa por uma crise financeira extracampo. O confronto será às 21h30.

O Brasil-RS é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com dois pontos, e vem de empates contra Londrina e Goiás, ambos por 1 a 1. Já o Náutico só empatou na estreia contra o América-MG e vem de duas derrotas consecutivas, aparecendo na penúltima posição com apenas um ponto.

BRASIL-RS REFORÇADO

Brasil-RS ficou no 1 a 1 com o Goiás na rodada passada

Brasil-RS ficou no 1 a 1 com o Goiás na rodada passada

O técnico Rogério Zimmermann ganhou um reforço importante para o jogo desta terça-feira. O atacante Lincom, que conquistou o acesso com o São Caetano na Série A2 do Campeonato Paulista, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estará a disposição para a partida. A tendência é que ele fique no banco de reservas.

Se no setor ofensivo não há nenhuma mudança confirmada, Zimermmann será obrigado a fazer alterações na escalação do Brasil. Expulso em Goiânia, o zagueiro Teco vai cumprir suspensão e será substituído por Evaldo.

Outro mudança deve ser a saída de Éder Sciola, que não teve uma boa atuação na rodada passada, para o retorno de Wender na lateral direita. Existem também a possibilidade de que o meia Wagner ganhe uma chance de começar jogando.

MUDANÇA NO TIMBU

O Náutico perdeu um jogador importante para o jogo contra o Brasil-RS. O atracante Erik se machucou na derrota por 2 a 0 para o Ceará e sequer viajou com o elenco para Pelotas. A tendência é que o técnico Waldemar Lemos escolha Gerônimo para começar a partida entre os titulares.

Náutico vem de derrota e busca a primeira vitória

Náutico vem de derrota e busca a primeira vitória

O técnico Waldemar Lemos lamentou a derrota do último final de semana na Arena de Pernambuco. Porém, ressaltou que o elenco está passando por um processo de reconstrução e que é natural momentos de oscilação da equipe. O comandante alvirrubro pediu paciência para conduzir o trabalho em busca dos resultados.

“Nós estamos reconstruindo um grupo de jogadores para formar um time. Os gols acontecem justamente porque existem erros. Essas coisas a gente precisa sempre alertar. Estou mostrando através de vídeos tudo o que vem acontecendo e vamos precisar contornar isso”, reconheceu.

podcast