Brasil-RS x Figueirense - Xavante busca tranquilidade contra desesperado Figueira
O time gaúcho saiu de uma sequência negativa e agora vai em busca da segunda vitória seguida
O time gaúcho saiu de uma sequência negativa e agora vai em busca da segunda vitória seguida
Pelotas, RS, 13 (AFI) – Vacilante pela tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas viveu um momento de alívio na rodada passada ao encerrar uma sequência três derrotas seguidas. Entretanto, se voltar a perder, a pressão também volta com tudo. Por isso, é essencial que o time consiga uma vitória contra o Figueirense às 19h15 desta sexta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada, no Bento Freitas.
O Xavante é o 11º colocado, com 17 pontos, e não corre risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, mas pode ter uma queda brusca na tabela. O Figueira, por sua vez, segue dentro do Z4, na 18ª colocação, com 12 pontos, e vem de duas derrotas seguidas.
TURBULENTO
O Brasil de Pelotas vive um conturbado momento político e a expectativa é que as coisas se acalmem após a saída de Cláudio Montanelli, até então vice de futebol. Ele deixou o clube por conta de um desentendimento com o técnico Rogério Zimmermann, que não o avisou sobre a decisão de vetar Wagner e Martini do duelo com o Internacional após um episódio de indisicplina.
Após a sequência de três derrotas, antes da vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, alguns dirigentes eram a favor da demissão do treinador. Agora, parece que Zimmermann está blindado pelo presidente Ricardo Fonseca e não corre grandes riscos de ser demitido.
Para o duelo desta sexta-feira, o treinador não vai ter nenhum desfalque. Além disso, ele volta a contar com o volante Leandro Leite, que cumpriu suspensão contra o Oeste e deve ficar com uma vaga no time titular.
PREPARADO
Na cidade de Rio Grande (RS), o Figueirense realizou na manhã desta quinta-feira (13), o primeiro e único treinamento que tem antes de enfrentar o Brasil. A atividade foi realizada no Estádio Aldo Dapuzzo que pertence ao São Paulo de Rio Grande (RS) e o treinamento foi dividido em duas etapas.
Na primeira etapa, o Figueirense recuperou o dia de viagem que fez nesta quarta-feira (12) e os atletas que foram titulares diante do CRB, iniciaram o trabalho com um treino regenerativo. Em seguida, os atletas participaram de um posicionamento tático visando a partida diante do Brasil de Pelotas (RS).
Em relação a equipe que enfrentou o CRB, o Figueirense tem dois desfalques. O volante Zé Antônio cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo diante do CRB. Já o atacante Jorge Henrique, sentiu dores musculares e também está fora do jogo.Após cumprir suspensão automática na última rodada, o zagueiro Bruno Alves volta a ficar a disposição do técnico Marcelo Cabo nesta rodada.