Brasil-RS x CRB – Campanhas parecidas, momentos diferentes
O Xavante ocupa a 13ª posição, com 30 pontos; já o clube do técnico Dado Cavalcanti está com 32 pontos, uma colocação acima
O Xavante ocupa a 13ª posição, com 30 pontos; já o clube do técnico Dado Cavalcanti está com 32 pontos, uma colocação acima
Pelotas, RS, 15 (AFI) – Com campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro da Série B, mas momentos bem diferentes, Brasil-RS e CRB se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 24ª rodada da competição. Se o clube gaúcho luta na parte debaixo desde o começo, o Galo já sonhou com o acesso.
O Xavante ocupa a 13ª posição, com 30 pontos. Já o clube do técnico Dado Cavalcanti está com 32 pontos, uma colocação acima do adversário deste final de semana.
MAIS DO QUE PREPARADO
Desde a última sexta, o Brasil realizou diversas atividades no CT da Sanga Funda, descansando somente no domingo. Os treinos foram na quadra society do Profut Esportes Indoor, devido ao mau tempo em Pelotas. O técnico Clemer, os auxiliares José Leão e Rubens Cardoso e o restante da comissão técnica tiveram mais tempo para ajustar detalhes visando o importantíssimo duelo deste sábado.
Nesta quinta, por sinal, o volante Itaqui esteve na sala de imprensa do estádio Bento Freitas atendendo aos repórteres antes do treinamento.
“Estamos tendo essa dificuldade, mas a questão do clima é algo que não conseguimos controlar. É importante priorizar a questão física, não baixar muito a carga de trabalho. No campo society conseguimos treinar forte, mesmo com as dimensões menores, e não podemos usar isso como desculpa”, analisou.
Neste confronto, o centroavante Lincom é o principal desfalque, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Rafinha e o zagueiro Camilo retornam.
FONTE DE INSPIRAÇÃO
O elenco do CRB treinou, na manhã desta sexta-feira, no CT do Grêmio. O Galo espera que os bons ventos tricolores inspirem os jogadores na retomada por vitórias e na busca pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Grêmio faz uma boa temporada e briga pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Sem poder contar com o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Adalberto e o atacante Zé Carlos, Dado testou algumas variações durante a semana em busca de encontrar a melhor formação.
“O Brasil de Pelotas é uma das equipes que mais competem na Série B e nós sabemos que precisamos entrar com o mesmo nível de competitividade para conseguir com um grande resultado. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar no jogo, mas já mostramos que podemos enfrentar qualquer equipe nesta competição”, disse ele.
O elenco regatiano viajará de Porto Alegre para Pelotas ainda nesta sexta-feira e entrará em regime de concentração para o jogo contra o Brasil. A grande novidade entre os relacionados é o atacante Pablo, que foi regularizado na última quarta-feira e pode fazer sua estreia neste final de semana.