Brasil-RS repudia ato racista, promete apurar denúncia e se solidariza com zagueiro do Brusque
Torcedor teria cometido ato racista contra o zagueiro Sandro
Ainda durante a partida, a polícia chegou a identificar o torcedor e o retirou do estádio
Pelotas, RS, 30 (AFI) – A diretoria do Brasil-RS divulgou, na tarde desta quinta-feira, um nota oficial sobre a denúncia de que um dos seus torcedores teria cometido ato racista contra o zagueiro Sandro, do Brusque, durante a derrota para os catarinenses por 2 a 0 no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube gaúcho escreveu que repudia qualquer ato racista e que irá investigar o caso para punir os culpados. Ainda durante a partida, a polícia chegou a identificar o torcedor e o retirou do estádio. Não há informações sobre o que aconteceu com ele. De acordo com o Brusque, o jogador foi chamado de “negro desgraçado”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA DO BRASIL-RS:
“As cores do Brasil são e sempre serão o nosso sangue e a nossa raça. Assim, o Clube vem a público dizer que repudia qualquer ato de injúria ou manifestação que tenha por objetivo discriminar qualquer pessoa, seja pelo motivo que for, principalmente em razão da cor de sua pele.
Lamentamos os fatos que vêm sendo veiculados nos meios de comunicação, os quais, serão apurados internamente com o objetivo de comprovar sua existência e, sendo necessário, identificar os envolvidos, colaborando com todo esforço para que não se repitam.
Desde já fica a solidariedade do Clube, de sua Diretoria e de sua Torcida a toda pessoa que, por qualquer motivo, sofreu ou venha a sofrer discriminação em razão se sua cor ou raça“.
Confira também:
- Série B: CRB acerta contratação de zagueiro ex-Internacional, no último dia de inscrição para a competição
- Brusque promete tomar "medidas cabíveis" após zagueiro ter sido supostamente chamado de "negro desgraçado"
- Até quando? Mais um jogo da Série B tem suspeita de atos racistas contra jogadores
- Brasil-RS 0 x 2 Brusque - Quadricolor volta a vencer e deixa a degola; Torcedor do Brasil-RS teria cometido atos racistas