Brasil-RS Camboriú-SC
Brasil-RS 1 x 1 Camboriú-SC - Xavante busca empate sofrido nos acréscimos

O Xavante saiu perdendo logo na reta inicial e foi para cima do adversário em busca do empate que só foi conquistado no apagar das luzes

Carlinhos colocou o Camboriú-SC a frente aos 12 minutos, mas Patrick empatou para o Brasil-RS aos 48 do segundo tempo

Brasil-RS 1 x 1 Camboriú-SC
Xavante fica no empate com Cambura (Foto: Divulgação)

Pelotas, RS, 18 (AFI) – Em Pelotas, o Brasil-RS teve uma missão dificílima diante do Camboriú-SC, mas conseguiu sair com ao menos um pontinho no sufoco. O jogo deste domingo foi no Bento Freitas, em Pelotas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado manteve o time de Pelotas na sexta colocação do Grupo A8, ainda podendo ser ultrapassado pelo Aimoré que ainda joga na rodada. O Cambura também somou um tento e segue na quarta colocação, atrás dos outros três times que ainda jogam na rodada.

Brasil-RS 1 x 1 Camboriú-SC
Xavante fica no empate com Cambura (Foto: Divulgação)

BRASIL EMPATA NO APAGAR DAS LUZES

Com duas vitórias nas últimas três partidas, o Brasil vem de derrota para o Hercílio Luz-SC e queria imediatamente colocar um ponto final antes de qualquer sequência ruim. O ímpeto do clube de Pelotas ficou visível no volume ofensivo do clube, que foi bem superior ao do adversário, além de mais de 60% de posse de bola e quase o dobro de finalizações no total.

Apesar das estatísticas gerais favoráveis ao time mandante, foi o Camboriú quem começou melhor e aproveitou a grande chance, quando Carlinhos colocou o time visitante a frente do placar com apenas 12 minutos de jogo.

Com a vantagem embaixo do braço, o Terror da Baixada catarinense se recolheu na defesa e chamou o adversário pra cima, se segurando com o 1 a 0 conquistado rapidamente.

Tentando o empate a qualquer custo, o Brasil enfim conseguiu seu objetivo apenas nos acréscimos da segunda etapa, quando no apagar das luzes Patrick empatou o jogo aos 48 minutos, instantes antes do árbitro apitar o final do jogo com o empate em 1 a 1 decretado.

AGENDA

Na décima rodada, o Camboriú encara o líder Sãojoseense-PR no sábado (24), às 17h, no Estádio Nações, em Balneário Camboriú, enquanto o Brasil vai até São Leopoldo no domingo (25) para encarar o Aimoré no estádio Cristo Rei às 16h.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
1 1
Camboriú-SC
Camboriú-SC
Fase Fase:
Fase Rodada:
9ª Rodada
Fase Data:
18/06/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Cesar Pereira Leite (PE)
Fase Assistentes:
Fagner Bueno Cortes (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Brasil-RS: Gutierrez e Marcio Jonatan
Camboriú-SC: Carlinhos, Adenilson e Bruno Martins
Fase GOLS:
Brasil-RS: Patrick 48’/2T
Camboriú-SC: Carlinhos 12’/1T
Fase Estádio:
Bento Freitas
Fase Local:
Pelotas (RS)

Confira também: