Brasil-RS 3 x 1 Novo Hamburgo-RS - Xavante vence e cola no G4
A partida entre os clubes gaúchos foi válida pela 11ª rodada da Série D
Com a vitória, o Brasil-RS colou no G4 do Grupo A8
Por Rivail Oliveira
Pelotas, RS, 30 (AFI) – O Brasil-RS conquistou uma importante vitória neste domingo, 30 de junho, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, por 3 a 1, diante do Novo Hamburgo-RS, pelo grupo 8, na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com esse resultado em casa, o Xavante soma agora 11 pontos e três vitórias, e entra de vez na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase, estando a apenas dois pontos do G4, aberto pelo Hercílio Luz, com 13 pontos.
O Novo Hamburgo sofreu sua terceira derrota no campeonato, permanece com dez pontos, e fica mais distante dos que brigam por uma vaga na próxima etapa, faltando três rodadas e nove pontos em jogo.
Foi um jogo que teve um primeiro tempo num ritmo mais lento, onde o Xavante fez 1 a 0 com Mário Henrique. O jogo melhorou na segunda etapa e o Brasil ampliou com Lucão e Matheus Guimarães. No final, Garré descontou de falta para o Novo Hamburgo, 3 a 1 placar final no Bento Freitas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRO TEMPO MORNO NUM DIA FRIO
Com uma temperatura de 11 graus em Pelotas, a forte marcação entre Noia e Xavante deu a tônica dos primeiros minutos e um jogo morno. Porém, aos nove minutos o Brasil acabou fazendo 1 a 0: Mario Henrique escapou da marcação na aérea e chutou forte pelo alto, abrindo a contagem no Bento Freitas. Quando se esperava que o jogo fosse acelerar depois do gol, a partida não teve emoções até os 30 minutos.
O Novo Hamburgo arriscou o primeiro chute, sem direção por sinal, somente aos 13 minutos, e depois com Édipo aos 19. O time anilado seguiu insistindo com alguns cruzamentos na área. Num desses lances, aos 34 minutos, Tanque escorou de cabeça e bola raspou a meta xavante. Numa boa chegada do Xavante, Lissandro emendou de longe com perigo aos 40 minutos; e quatro minutos depois o Noia respondeu com um chute de Dionathan, defendido por Thierry. Final do primeiro tempo, com vitória do Brasil por um gol a zero no Bento Freitas.
XAVANTE DEFINE NA SEGUNTA ETAPA
No segundo tempo a partida melhorou muito. Com um minuto Dionathan tentou e cabeça para fora em bom ataque do Novo Hamburgo. Na resposta, Matheus fez boa jogada para o Brasil, e na hora do arremate a duas vezes a defesa do Noia evitou gol feito do time de Pelotas aos dez minutos. Mas aos 15 minutos o Brasil ampliou depois de um cruzamento da esquerda e Lucão completou com oportunismo, de cabeça, 2 a 0 para o Xavante.
O segundo gol abriu o Noia, e aos 20 minutos em outro bom contra-ataque do time de Pelotas, marcou o terceiro com Matheus Guimarães, escapando na costa da zaga e tocando na saída do goleiro, 3 a 0 para o Xavante.
O Novo Hamburgo “acordou” meio que tarde, mas aos 23 minutos, e reduziu numa falta cobrada magistralmente com Garre na ala direita, mandando no ângulo, 3 a 1.
Nos 15 minutos finais o Noia saiu para tudo ou nada. Aos 34 Garre levou perigo num chute da entrada da área; aos 36 e 39, primeiro na confusão na área do Xavante, e depois em outra boa chance, Edipo perdeu a chance de marcar para o Novo Hamburgo que tentou até o fim, mas o jogo terminou com a vitória do Xavante em Pelotas.
PRÓXIMOS JOGOS
A rodada de número 12 do grupo 8 do Brasileiro da Série D marca para dia 6 de julho, no estádio do Vale, Novo Hamburgo x Avenida, às 16h. E no domingo, dia 7 de julho, no Bento Freitas, em Pelotas, Brasil x Leão do Vale/Cianorte, 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 30/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
- Assistentes:
- Fabricio Lima Baseggio (RS) Fagner Bueno Cortes (RS)
- Cartões Amarelos:
- Brasil-RS: Maurício e Matheus Guimarães
- Novo Hamburgo-RS: Uesley e Robson
- GOLS:
- Brasil-RS: Mario Henrique 09’/1T, Lucão 15’/2T, Matheus Guimarães 20’/2T
- Novo Hamburgo-RS: Garré 23’/2T
- Estádio:
- Bento de Freitas
- Local:
- Pelotas (RS)