Brasil-RS Brasiliense-DF
Brasil-RS 1 x 4 Brasiliense-DF - Jacaré com um pé e meio nas quartas da Série D

O confronto decisivo entre Jacaré e Xavante acontece no próximo domingo (18), às 15h30, na Boca do Jacaré, casa do time da capital

O Brasil-RS foi superado em casa pelo Brasiliense-DF no jogo de ida das oitavas da Série D

Brasil-RS
Lance da partida entre Brasil-RS e Brasiliense-DF. (Foto: Ítalo Santos/Especial Metrópoles)

Pelotas, RS, 11 (AFI) – O estádio Bento Freitas foi palco de um grande jogo entre Brasil-RS e Brasiliense-DF nesta tarde de domingo pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Mas quem saiu feliz do duelo de ida foram os visitantes, que merecidamente golearam por 4 a 1, e “colocaram um pé e meio” nas quartas de final da competição.

Na volta, o Brasiliense-DF pode perder até por dois gols de diferença. Se perder por três gols, então, ainda terá a chance de decidir a vaga nos pênaltis. Ao time gaúcho, resta quase um milagre: golear por 4 a 0 e chegar às quartas diretamente.

Joãozinho, Gui Mendes, Tobinha e Gabriel Pedra fizeram os gols para o Jacaré, enquanto o único tento do Xavante foi marcado por Léo Santos.
____________________________________________

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COMEÇO DOS SONHOS PARA O JACARÉ

O primeiro tempo foi um verdadeiro sonho para os visitantes, e um pesadelo para os donos da casa. Sem se intimidar por um Bento Ribeiro bastante cheio, o Brasiliense-DF comandou o jogo em todos os sentidos, com mais bola no pé, criatividade e efetividade.

Depois de tanto tentar, o Jacaré abriu o placar. Aos 24 minutos, tumulto na área do time gaúcho, e a bola sobrou para Joãozinho, que acertou uma bomba de perna esquerda no alto do goleiro Thierry. Pouco tempo depois, o camisa 10 e referência do meio campo do Esquadrão Amarelo se lesionou e precisou ser substituído por Gui Mendes.

Aos 43 minutos, Tarta fez grande jogada na entrada da área, limpou dois marcadores do Brasil-RS e tocou para ele, Gui Mendes, que finalizou de primeira para ampliar o marcador e coroar um excelente primeiro tempo do Brasiliense-DF em Pelotas.

ESQUADRÃO COM UM PÉ NAS QUARTAS

Com a desvantagem, o Xavante precisava voltar com uma postura diferente na etapa final, e isso foi justamente o que se viu nos primeiros 20 minutos. No primeiro lance, Lucão obrigou o goleiro Matheus Kayser a fazer boa defesa após cabeceio do camisa 9. Aos 12 minutos, o goleiro do Esquadrão fez um verdadeiro milagre.

Mário Henrique recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área e finalizou a queima-roupa. Com os pés, Kayser fez grande defesa para manter o ataque do Brasil-RS nulo na partida de ida das oitavas de final. No decorrer do duelo, o Jacaré voltou a encontrar oportunidades, especialmente em contra-ataques, e parou de sofrer na defesa, com as investidas do Rubro-Negro não levando o mesmo perigo.

E aos 30 minutos, a vantagem aumentou. Em cobrança de escanteio, Keynan desviou na primeira trave, e Tobinha surgiu como uma flecha no segundo poste para completar com o goleiro já completamente batido na jogada. 3 a 0 para os visitantes.

Apesar do baque, o Brasil-RS não se entregou, e logo na sequência, aos 34 minutos, diminuiu o prejuízo. Marcinho cruzou do escanteio, a bola desviou na área e caiu nos pés de Léo Santos, na pequena área, que chutou e fez o primeiro do Xavante no jogo. A partir dali, o time gaúcho voltou a pressionar no campo de ataque, mas mais uma vez, o Jacaré mostrou a sua força.

No apagar das luzes, o Brasiliense-DF encaixou belo contra-ataque, e de muito longe, Gabriel Pedra arriscou de pé esquerdo. O goleiro Thierry, que vinha sendo um destaque da partida, acabou falhando e o Esquadrão fechou a conta em 4 a 1. O goleiro foi pego no contrapé e ainda tocou na bola.
Grande jogo no interior do Rio Grande do Sul e enorme vantagem para o time de Brasília.

JOGO DA VOLTA ENTRE BRASIL-RS E BRASILIENSE-DF

O confronto decisivo entre Jacaré e Xavante acontece no próximo domingo (18), às 15h30, na Boca do Jacaré, casa do time da capital.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
1 4
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Ida
Fase Data:
11/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Alexandre Vargas Tavares De Jesus (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)
Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Brasil-RS: Adriano Klein
Fase GOLS:
Brasiliense-DF: Joãozinho 24’/1T, Gui Mendes 43’/1T, Tobinha 30’/2T, Gabriel Pedra 51’/2T
Brasil-RS: Léo Santos 34’/2T
Fase Público:
4.715 torcedores
Fase Renda:
R$ 100.680,00
Fase Estádio:
Bento Freitas
Fase Local:
Pelotas (RS)