Brasil-RS Confiança
Brasil-RS 1 x 1 Confiança - Piores da Série B contam o tempo para jogarem na Série C!

Gaúchos e sergipanos seguem como os piores clubes da Série B

Resultado em nada ajudou os ameaçados de rebaixamento

BraxCon Volmer Perez 03 ori
Piores clubes frente a frente. (Foto: Volmer Perez / Brasil)

Pelotas, RS, 07 (AFI) – Brasil-RS e Confiança podem negar, mas apenas contam o tempo para voltarem a atuar na Série C do Campeonato Brasileiro. Piores clubes da Série B, gaúchos e sergipanos apenas empataram por 1 a 1 na manhã desta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 23ª rodada.

O resultado em nada ajudou os rivais. Pelo contrário. O jejum de vitórias do Brasil-RS chegou a 11 jogos. O clube gaúcho amarga a vice-lanterna com 16 pontos, a sete do primeiro clube fora da degola. O Confiança, por sua vez, está na última colocação com 14 pontos. O clube sergipano vinha de seis derrotas seguidas.

MELHORES MOMENTOS

BELAS DA ARBITRAGEM!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dando mais um exemplo de como apoia e confia na arbitragem feminina, escalou um trio de mulheres para o show de horrores entre os virtuais rebaixados. A arbitragem foi de Edina Alves Batista (SP), que teve a colaboração das assistentes Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). Todas são do quadro da Fifa.

REDE BALANÇOU!
Piores clubes da Série B, Brasil e Confiança, como esperado, fizeram um primeiro tempo bem fraco. Pelo menos, a rede balançou e em duas oportunidades. Logo aos 10 minutos, os gaúchos abriram o marcador com Rildo. Ele bateu falta colocado no canto esquerdo e o goleiro Rafael Santos não conseguiu chegar.

BraxCon Volmer Perez 02 ori
Rildo fez gol de falta. (Foto: Volmer Perez / Brasil)

Depois de um longo período sem nada, aos 39 minutos, o Confiança empatou. Álvaro recebeu na área e na dividia com João Siqueira foi para o chão. O árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Tiago Reis, deslocou o goleiro Matheus Goleiro em chute rasteiro e deixou tudo igual.

QUE SONO!
No segundo tempo, aos 10 minutos, Netto mandou uma bomba e Rafael Santos soltou a bola. No rebote, ele dividiu com Erison, que fez o gol para o Brasil, mas a arbitragem marcou falta do jogador. Aos 30 minutos, o Brasil teve mais um gol anulado. Rildo cobrou escanteio e Romulo marcou, mas a arbitragem assinalou que a bola saiu.

Dois minutos depois, Rildo voltou a dar trabalho para Rafael Santos em um petardo que exigiu boa defesa do goleiro do Confiança.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil-RS voltará a campo apenas no sábado (18), quando visitará o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pela 24.ª rodada. O Confiança, por sua vez, jogará na sexta-feira (17), às 20h30, no Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
1 1
Confiança
Confiança
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª rodada
Fase Data:
07/09/2021
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Brasil: João Siqueira
Confiança: Willians Santana
Fase GOLS:
Brasil: Rildo (falta) 7’/1T
Confiança: Tiago Reis (pênalti) 39’/1T
Fase Estádio:
Bento Freitas
Fase Local:
Pelotas (RS)

Confira também: