Brasil-RS 0 x 1 Guarani - Bugre vence o lanterna e esquenta ainda mais briga pelo G-4
Guarani agora torce por tropeços de Goiás e CRB para permanecer entre os quatro primeiros colocados
Pelotas, RS, 10 (AFI) – O Guarani esquentou ainda mais a briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando venceu o Brasil-RS, por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 35ª rodada. Bruno Silva fez o único gol da partida.
Foi o quarto jogo sem derrota do Guarani, que acumula sequência de três vitórias e um empate. Os paulistas ganharam uma posição e aparecem em sexto lugar, agora com 56 pontos ganhos. Dois pontos atrás do Goiás, que venceu o Coritiba e é o quarto, com 58 pontos.
Enquanto o Brasil-RS, já rebaixado à Série C de 2022, permaneceu na lanterna, com 23 pontos, numa campanha com apenas quatro vitórias, 11 empates e 20 derrotas até agora.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO GUARANI!
SÓ DEU GUARANI
O Guarani dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol e consequentemente ter vantagem no placar. Já o Brasil ficou refém dos contra-ataques e teve dificuldades para passar pela forte marcação dos visitantes.
A primeira chegada do Guarani aconteceu aos 14 minutos, quando Mateus Ludke cruzou na área e Régis finalizou de primeira para defesa do goleiro Matheus Nogueira. Dois minutos depois o Brasil respondeu em chute de Erison que desviou na marcação e parou nas mãos do goleiro Rafael Martins.
A partir disso, o Guarani teve mais posse de bola e esteve mais próximo do gol. Aos 28, Mateus Ludke recebeu cruzamento e finalizou sem direção pela linha de fundo. Depois, aos 33, foi Bidu que arriscou chute com a perna direita e mandou perto da trave de Matheus Nogueira.
GUARANI ENFIM ABRE O PLACAR
Ao contrário do primeiro tempo, o Guarani voltou do intervalo com mais efetividade e marcou seu gol aos sete minutos. Régis cobrou escanteio da direita, a defesa foi mal na marcação e o volante Bruno Silva cabeceou para as redes, colocando os paulistas com méritos na frente do placar.
O Brasil sentiu o gol do Guarani e quase sofreu o segundo aos 11 minutos, quando Régis roubou bola na linha de fundo, passou pela marcação e cruzou para Lucão do Break. O atacante finalizou forte, mas em cima do goleiro Matheus Nogueira, que fez um verdadeiro milagre, mandando pela linha de fundo.
O Brasil até conseguiu controlar a partida por alguns minutos e esboçou pressão pelo empate, mas o Guarani seguiu sendo mais perigoso. Aos 34, Bruno Sávio foi até a linha de fundo e cruzou para Pablo. O atacante, sem marcação, finalizou para fora, num lance inacreditável quase na pequena área.
Os minutos finais foram do Brasilcom mais posse de bola e o Guarani se defendendo. Aos 47, a zaga do Guarani bateu cabeça e Gabriel Poveda, sem marcação chutou para fora, perdendo a chance de empatar o confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil-RS volta a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, às 18h15, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Guarani receberá o Avaí no sábado, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35
- Data:
- 10/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)
- GOLS:
- Guarani: Bruno Silva 7’/2T
- Estádio:
- Bento Freitas
- Local:
- Pelotas (RS)