Brasil humilha Coreia e agora vai 'cuidar' da boa Croácia

Ficou evidente que o Brasil é muitas vezes superior à Coreia e que, queiram ou não, Neymar é fundamental no time de Tite em jogos importantes

Brasil reabilitou-se da derrota diante de Camarões e poderá agora jogar mais tranquilo nos três jogos que faltam para tentar o Hexa

comemoracao brasil rodrigo villalba 1 e1670288397120

Campinas, SP, 5 (AFI) – Como era esperado, o Brasil venceu bem a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira e classificou-se sem problemas para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os gols foram marcados por Vini Junior, Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá.

Ficou evidente durante todo o jogo que o Brasil é muitas vezes superior à Coreia e que, queiram ou não, Neymar é fundamental no time de Tite em jogos importantes. Com a presença dele, seus companheiros jogaram muito mais soltos e a goleada foi uma consequência disso e da melhor qualidade técnica brasileira.


Com a vitória, o Brasil reabilitou-se da derrota diante de Camarões e poderá agora entrar em campo mais tranquilo nos três jogos que faltam para tentar a conquista do Hexacampeonato. Sinto que o time brasileiro está bem consciente de sua responsabilidade, que joga com enorme espírito coletivo e com muita objetividade. O jogo das quartas de final contra a Croácia que citei acima, será no dia 9, sexta- feira, a partir das 12 horas no Brasil.


SEM MOLEZA AO AZAR
No jogo desta segunda-feira contra a Coreia do Sul o Brasil não deu moleza para o azar. Jogou com enorme seriedade e desde os primeiros minutos procurou o gol de abertura. Numa análise individual dos jogadores que estiveram em campo, daria nota máxima para Alisson, que mostrou mais uma vez ser o titular ideal para o gol brasileiro.

Nas laterais, Tite foi obrigado a improvisar. Colocou Militão na lateral direita e Danilo na esquerda. Ambos deram conta do recado. No miolo de zaga Marquinhos e Thiago Silva mostraram a qualidade e o equilíbrio de sempre. Na cabeça de área, Casemiro mostrou que hoje é mesmo o melhor volante brasileiro.

A seu lado jogou Lucas Paquetá, que voltou a jogar bem e ainda fez um dos gols brasileiros. Na direita, Raphinha produziu um grande futebol. Foi um dos melhores do jogo. No comando de ataque, Richarlison fez gol e algumas das melhores jogadas de nosso ataque. Vini Junior mostrou mais uma vez sua eficiência pela esquerda, tanto na marcação como nas jogadas mais ousadas de ataque. Fez um belo gol. 

NEYMAR LIDERA A SELEÇÃO

Neymar provou que já superou sua contusão e foi o líder do time. Fez um gol de pênalti. Está inteiro de novo e em condições de levar o Brasil ao Hexa. No segundo tempo entraram Daniel Alves, Martinelli, Bremer e Weverton, mas nada mudou. Apenas a Coreia conseguiu fazer o seu gol de honra num chute de longe.

Agora, a dificuldade do Brasil deve ser outra, já que a Croácia tem experiência em Copas e em especial nessa fase mais difícil do torneio. Ainda assim, vejo o Brasil, desde já, como grande favorito deste jogo. Nesta segunda também jogaram Japão e Croácia.

Os japoneses eram meus favoritos, mas perderam a decisão nos pênaltis. O goleiro croata defendeu três penalidades e foi o herói da decisão.

Brasil 4 x 1 Coreia - Copa do Catar
Neymar deixou sua marca na goleada sobre a Coreia do Sul (Foto: Rodrigo Villalba – Futebol Interior)

ÚLTIMOS JOGOS DAS QUARTAS
Hoje serão disputados os dois últimos jogos da fase oitavas de final. Às 12 horas (Brasília), jogam Marrocos x Espanha e às 16 horas, Portugal x Suíça. Em tese, espanhóis e portugueses devem vencer mas, de repente, pode estar reservada para esta terça-feira mais uma ou mesmo duas grandes zebras. Depois das oitavas virão as quartas de final.

É o rush final da Copa do Catar que ainda deve provocar grandes emoções nos torcedores de todo o mundo. Não há ainda um favorito disparado ao título, mas à princípio, o Brasil será um deles. Sem nenhum exagero de nossa parte.   

Confira também: