Brasil favorito contra o Paraguai no Mineirão
Depois deste jogo vão faltar somente mais dois para terminar as Eliminatórias
Como prometeu fazer, o técnico da seleção brasileira vai mudar o time outra vez para "observar" alguns jogadores. tomara que dê certo
Campinas, SP, 1 (AFI) – A Seleção Brasileira de Futebol cumpre na noite desta terça-feira, dia 1 de fevereiro, seu décimo quinto jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Cumprida essa missão, vão faltar apenas mais dois jogos para o time de Tite concluir sua participação neste torneio que vai indicar os representantes da América do Sul no próximo mundial, que será disputado no final de novembro e início de dezembro deste ano no Catar.
Como prometeu fazer, o técnico da seleção brasileira vai mudar o time outra vez para “observar” alguns jogadores que ainda não garantiram presença no próximo Mundial. Falo de Gabriel Magalhães, zagueiro central que ainda não jogou pela seleção brasileira; Alex Telles, lateral esquerdo que ainda não se firmou como nome certo para a Copa e Matheus Cunha, que terá mais uma chance no ataque brasileiro, um setor deficiente do time nos últimos jogos disputados por estas Eliminatórias.
SEM ESPERANÇA
À princípio, não espero que este venha a ser um grande jogo de nossa seleção. Acredito que, infelizmente, Tite vai retrancar nosso time e optar por um esquema totalmente fechado, que impedirá o Paraguai de chegar ao gol brasileiro. Mas, por causa disso, também o Brasil terá poucas chances de chegar à grande área paraguaia.
Tite, como disse, fala em mudar o time do Brasil neste jogo contra o Paraguai, e deve mandar a campo Alisson, no gol. Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles, na linha de zagueiros. Bruno Magalhães, Fred e Phillippe Coutinho no meio campo. Raphinha, Antony e Matheus Cunha no ataque.
Emerson Royal e Militão já foram liberados para voltar a Espanha porque estão suspensos. Casemiro, Vini Junior e Rodrigo devem ser poupados desta partida à pedido do Real Madri. Em compensação, Fabinho e Lucas Paquetá, cumpriram suspensão, e poderão entrar em campo durante o jogo diante dos paraguaios.
Isso se Tite não resolver colocá-los em campo desde o inicio da partida, o que seria mais lógico. De qualquer forma, com time titular ou reserva, o Brasil é o franco favorito nesta partida diante do frágil Paraguai, que é o penúltimo colocado na classificação geral destas Eliminatórias.
OUTROS JOGOS
Além de Brasil e Paraguai, ainda jogarão nesta terça pela décima sexta rodada das Eliminatórias da Copa, Bolívia x Chile, em La Paz, as 17 horas. Uruguai x Venezuela, em Montevidéu, as 20 horas. Argentina x Colômbia, as 20h30, em Buenos Aires. E Peru x Equador, as 23 horas, em Lima.
Favoritismo para uruguaios e argentinos nestes jogos. Peru vai sofrer (e precisa ganhar!) para vencer a seleção equatoriana e os chilenos podem surpreender a Bolívia, mesmo na desgastante altitude de La Paz.
No momento a classificação destas Eliminatórias mostram o Brasil como líder e 36 pontos ganhos. Argentina com 32. Equador, 24. Peru, 20. Uruguai, 19. Colômbia, 17. Chile, 16. Bolívia, 15. Paraguai, 13 e Venezuela, 10.
As duas últimas rodadas deste torneio serão disputadas nos dias 24 e 29 de abril. Depois disso, a FIFA vai fazer o sorteio dos grupos, em cerimônia que será realizada na sede da Copa, o Catar.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024