Brasil está a dois jogos do Ouro Olímpico
Brasil está bem treinado, tem excelentes jogadores e bola para ser campeão
Temos o México e depois Japão ou a Espanha para trazer o ouro da Olimpíada
A Seleção Masculina de Futebol do Brasil garantiu vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Venceu o Egito por 1 a 0, com justiça, mas também com muita dificuldade porque o adversário armou uma forte retranca e tentou evitar que o time brasileiro, que é muito melhor, conseguisse fazer gols.
Com a vitória os garotos do Brasil tem lugar garantido nas semifinais do torneio olímpico de futebol. Vão enfrentar o México, que tem uma equipe forte e em condições até de vencer o Brasil, caso nossos garotos não joguem com a devida aplicação e atenção nas ações do adversário.
O jogo Brasil x México está programado para terça-feira, dia 3 de agosto, a partir das 5 horas da manhã (no Brasil). Se vencer, o time de André Jardine estará classificado para a final contra Espanha ou Japão, no sábado pela manhã. Mas se perder, ainda poderá brigar por uma medalha de bronze contra o perdedor do jogo entre espanhóis e japoneses.
BEM TREINADO
Assisti os jogos do Brasil desde o começo. O time de André Jardine está bem treinado, tem jogadores de excelente nível e, por isso mesmo, tem futebol para chegar ao título desta competição. Até no aspecto psicológico os garotos estão bem preparados.
O jogo contra o Egito foi desgastante, mas eles souberam jogar com paciência até fazer o gol através Matheus Cunha. Depois ficaram mais atentos ao setor defensivo, mas sempre incomodaram o time egípcio nos contra- ataques. O time brasileiro é muito bom do meio campo para frente.
Tem quem crie jogadas e quem tem faro de gol. Por esse aspecto o destaque maior é para Richarlison, que tem jogado mais na Seleção Olímpica do que na Seleção principal do Brasil. Ele tem excelente presença de área, mas também ajuda na marcação e é solidário com seus companheiros. Participou, por exemplo, do único gol brasileiro contra o Egito em jogada trabalhada por Claudinho e com passe medido para Matheus Cunha.
PROBLEMAS NA DEFESA
Mas se a seleção é bem forte no meio campo e no ataque, tem alguns problemas na defesa. A dupla de zagueiros internos Diego Carlos e Nino oscila muito. Os dois fazem ótimas jogadas mas erram em alguns momentos em que dão chance aos adversários chegarem mais perto do gol brasileiro.
Se Jardine consertar essa falha, a seleção estará mais do que preparada para ser campeã. Bom lembrar ainda que os dois laterais da seleção estão jogando muito, Daniel Alves pela direita e Arana (que já foi do Corinthians), pela esquerda.
Ambos marcam e apoiam com desenvoltura. No futebol, o Brasil já ganhou medalha de bronze em Pequim (2008), prata em Londres (2012) e ouro no Rio de Janeiro (2016). Poderá, portanto, ser bicampeão olímpico de futebol se ganhar os próximos dois jogos que terá pela frente. E só para confirmar.
O Brasil enfrenta o México, terça, às 5 horas da manhã. A Espanha encara o Japão às 8 horas, também na terça feira. A partida para disputa do terceiro lugar será na sexta- feira. A decisão, no sábado de manhã.
Confira também:
- Olimpíada: Marta se emociona ao cantar 'Não deixa o samba morrer' após eliminação em Tóquio
- Olimpíadas: Treinador elogia defesa e faz alerta para o ataque do Brasil em vitória contra o Egito
- OLIMPÍADAS: Quarteto confirma favoritismo e avança à semifinal do futebol masculino
- Olimpíadas: Bruno Guimarães comemora vaga da seleção à semifinal em Tóquio: 'Sonho continua'
- Olimpíadas: Daniel Alves lamenta chances perdidas, mas festeja vitória da seleção: 'Não tem jogo fácil'
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024