A Argentina é líder isolada, tem os melhores números, joga em casa e, por isso, é grande favorita a vencer. Mas o Brasil precisa desta vitória.
Será um "jogaço" de bola porque trata-se de um dos clássicos mais importantes das Américas e um dos mais valorizados no mundo todo.

Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 25 (AFI) – A Seleção Brasileira entra em campo às 21 horas desta terça-feira, dia 25 de março, para enfrentar a Argentina, atual campeã do mundo, no tradicional e histórico estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Será um “jogaço” de bola porque trata-se de um dos clássicos mais importantes das Américas e um dos jogos mais valorizados no mundo todo.
Neste momento, os argentinos atravessam uma fase técnica muito superior à do Brasil e, se prevalecer a lógica, serão eles os vencedores da partida. O jogo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e, se apenas empatar, a Argentina já estará classificada para disputar o primeiro Mundial com sede em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
Para o time brasileiro, a vitória seria importante tanto no aspecto moral, como no técnico. Com mais três pontos, a seleção de Dorival Júnior também ficará com um pé na próxima Copa. O Brasil até tem alguma possibilidade de vencer esta partida, mas, antes da bola correr, não há como não dar ao time argentino o grande favoritismo do jogo.

RODADA QUENTE
Além deste clássico continental, mais outras quatro partidas serão disputadas hoje pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Às 17 horas, a frágil Bolívia recebe a Seleção do Uruguai, em casa. Como lá a altitude pesa, os uruguaios precisarão ter muito cuidado para não serem prejudicados por ela. Se superarem esse problema, os uruguaios vencem. A Bolívia só conseguirá ganhar pontos nesta partida, se o ar rarefeito da altitude prejudicar muito os jogadores uruguaios.
Às 21 horas, a Venezuela encara o Peru. Os dois times são fracos, mas como terá a torcida à seu favor, acreditamos que os três pontos ficarão com a equipe mandante.
A seleção da Colômbia, que é uma das prováveis classificadas para a próxima Copa, jogará em casa contra o Paraguai. Com time ligeiramente superior e com a torcida a seu favor, acho que a Colômbia vai ganhar.
Finalmente, em Santiago do Chile, a seleção local encara o excelente time do Equador. Se prevalecer a qualidade técnica, o time visitante pode vence. O Chile vem muito mal nestas Eliminatórias, ocupa o último lugar na classificação geral, e, em razão disso, não parece ter condições de surpreender este adversário.
C L A S S I F I C A Ç Ã O C O M P L E T A. VEJA !
ARGENTINA É A MELHOR SELEÇÃO
A Argentina até agora é a seleção com maior número de vitórias – 9.
A Venezuela foi a que mais empatou, 7 vezes.
Bolívia e Chile são as seleções que mais perderam – 8 vezes (ambas fazem campanha medíocres).
O melhor ataque das Eliminatórias é o da Argentina. Marcou 22 gols em 13 partidas.
A defesa menos vazada, para surpresa geral, é a do Equador, que só sofreu 5 gols até esse momento (também com 13 jogos já disputados).
Encerrada esta rodada, ainda acontecerão mais duas em junho e setembro deste ano. Assim que essa fase terminar, os seis primeiros colocados estarão classificados. O sétimo ainda terá mais uma chance de disputar o Mundial, na disputa de um jogo extra que a FIFA vai definir.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Brasileirão começa com dois paulistas estreando em casa
29/03/2025 -
Corinthians mereceu este título e Hugo Souza virou heroi
28/03/2025 -
Hugo Souza pega pênalti e Corinthians comemora título
28/03/2025 -
Corinthians favorito e Palmeiras corre atrás do prejuízo
27/03/2025