Brasil de Pelotas x Criciúma - O corpo está em campo, mas a cabeça...

Como os dois times não brigam por mais nada no campeonato, a partida foi antecipada para essa sexta-feira

Como os dois times não brigam por mais nada no campeonato, a partida foi antecipada para essa sexta-feira

0002050280874 img

Pelotas, RS, 23 (AFI) – Brasil de Pelotas e Criciúma já iniciaram o planejamento para a próxima temporada, mas ainda precisam se despedir de 2017. E isso vai acontecer nesta sexta-feira, quando os dois times se enfrentam a partir das 19h15, no Estádio Bento de Freitas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois times estão empatados com 48 pontos. Na décima colocação, alternando resultados bons e ruins nessa reta final, o Brasil de Pelotas leva vantagem sobre o Criciúma – 12º colocado – graças ao número de vitórias (14 contra 12). O Tigre não sabe o que é vencer há três jogos e quer se despedir com um resultado positivo.

VAI FICAR OU SAIR?
O Brasil de Pelotas encerra nesta sexta-feira a segunda participação seguida na Série B, em jogo contra o Criciúma, no Bento Freitas. Antes do jogo, é possível que a diretoria do clube consiga definir a situação do técnico Clemer, que negocia a permanência para a disputa da próxima temporada.

0002050280874 img

No último jogo da temporada, o Brasil vai a campo com a missão de terminar a Série B três posições acima em relação ao ano passado. Para isso, precisa encerrar a participação em oitavo lugar. A torcida comprou a briga pelo objetivo mais modesto e já esgotou os ingressos. Com a partida valorizada, a tendência é que Clemer leve a campo o que tem de melhor à disposição.

O certo é que ele será obrigado a fazer pelo menos três alterações. O treinador não vai contar com o volante Leandro Leite, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com o lateral-esquerdo Marlon, expulso na derrota por 2 a 1 para o Boa Esporte.

As baixas fazem com que o Xavante termine a Série B sem repetir a escalação em nenhuma rodada. Itaqui volta de suspensão e fica com a vaga em aberto na contenção do meio de campo Nem. Na lateral esquerda, Breno deve ser o escolhido para substituir Marlon.

0002050280875 img

DEBANDADA?
Com a situação já definida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma, que não tem mais chances de acesso e tampouco risco de queda, confirmou três saídas antecipadas de jogadores antes da última rodada da competição diante do Brasil de Pelotas. O meia Alex Maranhão e os atacantes Caio Rangel e Lucão entraram em acordo com a diretoria do Tigre e rescindiram os contratos.

Sem os atletas, o técnico interino Grizzo, monta a equipe com atletas formados na categoria de base do Criciúma. João Henrique, Andrew e Kalil ganharão chance na equipe no duelo contra o Brasil de Pelotas. Além dos desfalques por dispensa, Grizzo também não vai contar com o zagueiro Edson Borges, que se recupera de dores musculares.

O lateral Maicon Silva, o volante Jocinei e o meia Caíque devem ser os próximos a deixar o clube. Eles pediram para não enfrentar o Brasil de Pelotas e devem acertar os detalhes das rescisões ainda nesta semana.