Brasil de Pelotas inicia conversas com Carlos Leiria, ex-Botafogo
Diretoria do clube gaúcho está no mercado em busca de um treinador para substituir Pingo, desligado na última semana
Livre no mercado desde que deixou o Botafogo, o técnico Carlos Leiria é o novo alvo do Brasil de Pelotas para a Série D

Pelotas, RS, 24 (AFI) – A diretoria do Brasil de Pelotas já definiu o seu principal alvo para ser o técnico da equipe na sequência da temporada. Livre no mercado após deixar o Botafogo, Carlos Leiria tem conversas em andamento com o clube gaúcho e as partes podem chegar em um acordo nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Prestes.
MAIS DETALHES
O Brasil de Pelotas está de olho no mercado em busca de um treinador desde o desligamento de Pingo, que deixou o clube junto com o auxiliar técnico Ednelson Silva e o preparador físico Jonatan Lissassara. O clube tem pressa para acertar com um nome visando a estreia na Série D do Brasileirão, que terá início em abril.
Técnico do sub-20 do Botafogo na última temporada, Carlos Leiria começou a temporada à frente do time principal enquanto a diretoria procurava um substituto para Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan, do Catar. Após resultados ruins no Campeonato Carioca, ele voltou para as categorias de base, mas não resistiu e foi demitido no início do mês.
FOCO
Eliminado na primeira fase do Gauchão, o Brasil de Pelotas quer virar a página para começar a Série D com o pé direito. A estreia do Xavante está marcada para acontecer no dia 12 de abril, no estádio Bento de Freitas, contra o Barra-SC. A diretoria espera acertar com um treinador ainda esta semana, para que ele possa ter tempo de trabalho para ajustar a equipe antes da primeira rodada da competição.