Brasil de Pelotas 2 x 0 Paraná - Em jogo quente, Xavante respira contra a degola

O meia Rafinha estava em uma noite iluminada e marcou os dois gols da vitória rubronegra

O meia Rafinha estava em uma noite iluminada e marcou os dois gols da vitória rubronegra

Pelotas, PR, 07 (AFI) – Em uma noite iluminada de Rafinha, o Brasil de Pelotas fez as pazes com a vitória e respirou em relação a briga contra o rebaixamento. Com dois gols do meia, o time rubronegro bateu o Paraná, por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela 34ª rodada, e acabou com o jejum de um mês sem ganhar no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o Brasil chegou aos 42 pontos e se distanciou um pouco dos últimos colocados. A última vitória havia sido no dia 3 de outubro, sobre o Juventude, por 1 a 0, em casa. Enquanto isso, o Paraná conheceu a segunda derrota seguida e só não saiu do G4 porque o Oeste empatou com o Figueirense, por 1 a 1, na Arena Barueri. Os paranaenses estão na frente dos paulistas no número de vitórias (16 contra 14).

hqdefault

NÃO FOI BOM
Apesar do frio que fazia em Pelotas, a partida no Bento Freitas começou bastante quente, com os jogadores dos dois times discutindo após cada marcação de falta. Aos sete minutos, Rafinha cobrou falta com efeito e obrigou Richard a defender de manchete. A zaga tricolor aliviou o perigo na sequência. Depois foi a vez de Marcinho assustar em finalização para fora.

O Xavante tinha mais posse de bola e o Paraná encontrava muitas dificuldades para criar lances ofensivos. Marlon cruzou e Lincom só não conseguiu completar porque Maidana chegou antes, tirando o perigo. Aos 43, Itaqui cobrou falta, Brock desviou e Teco completou para o gol, mas o árbitro já havia parado o lance.

Em uma das únicas chegadas do Paraná durante todo o primeiro tempo, Renatinho levantou a bola para a área e Maidana desviou fraco de cabeça pela linha de fundo.

VOLTOU COM TUDO
Na volta do intervalo, o Brasil de Pelotas precisou de 11 minutos para abrir o placar. Marcinho fez grande jogada individual pela direita e rolou para trás. Com o gol aberto, Rafinha apenas completou. O gol rubronegro fez a partida ficar ainda mais tensa. Após se estranharem no gramado, Rafinha e Gabriel Dias foram amarelados.

O Brasil de Pelotas respirou contra o rebaixamento e o Paraná continua no G4 - Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas respirou contra o rebaixamento e o Paraná continua no G4

Aos 21, Itaqui levantou a bola para dentro da área e Leandro Leite cabeceou por cima. Na sequência, Eduardo Brock soltou a bomba em cobrança de falta e Marcelo Pitol defendeu do jeito que deu. A partida ficou aberta. Itaqui chutou forte e Richard, no reflexo, espalmou para escanteio.

Na cobrança, Lincom cabeceou e o goleiro tricolor fez linda defesa, mas o rebote caiu nos pés de Rafinha, que só completou. O jogo seguiu quente e após uma divisão no centro do gramado, Leandro Camilo acertou uma cotovelada em Richard, mas o juiz só mostrou amarelo para o zagueiro rubronegro.

O Paraná esteve muito próximo de diminuir o placar aos 43 minutos. Após cobrança de falta para dentro da área, Zezinho desviou e Marcelo Pitol fez grande defesa. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo sábado, contra o Paysandu, às 19 horas, no Estádio da Curuzu, em Belém. Na sexta-feira, o Paraná recebe o Luverdense, às 21h30, no Durival de Britto, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.